Topo

Arouca se despede do Palmeiras: "Eternamente grato por viver essa história"

Arouca durante treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/02/2019 12h22

O contrato do meio-campista Arouca no Palmeiras chegou ao fim na última quinta-feira, dia 31 de janeiro, e o jogador não deixou passar em branco a data. Nesta sexta, Arouca fez um texto de agradecimento no Instagram pelos quatro anos que passou no clube.

"Foram quatro anos de aprendizado, vitórias, alguma dor, mas também muitas felicidades. Quando cheguei ao Palmeiras, tudo ainda era um projeto. Lembro da ansiedade da torcida - e também da nossa - por títulos e para que pudéssemos elevar o patamar de um clube que vinha de anos difíceis. Batemos na trave no Paulista daquela temporada (2015), mas a confiança foi crescendo, as vitórias chegaram e conquistamos a Copa do Brasil. Ali, o trabalho que estávamos lapidando se consolidou e veio também o título do Brasileiro do ano seguinte", relembrou o jogador em seu post de despedida.

Arouca citou também a lesão que sofreu, que o deixou afastado do futebol por longos períodos em 2016 e 2017. Nestes quatro anos, o jogador participou das conquistas da Copa do Brasil de 2015 e da Série A do Campeonato Brasileiro de 2016. Em 2018, atuou emprestado no Atlético-MG e Vitória. 

"Depois, ainda que eu tenha passado por momentos difíceis e uma contusão que me tirou de campo por quase um ano, nunca deixei de trabalhar, me doar ao máximo por esse clube que me recebeu e me tratou tão bem durante todo esse tempo", disse.

"Queria deixar meu agradecimento a todos que fizeram parte da minha trajetória por aqui: diretoria, comissões técnicas, jogadores, demais funcionários e a torcida. O Zé Roberto sempre teve razão: o Palmeiras é gigante e serei eternamente grato por viver e fazer parte dessa história. Vou guardar esse clube pra sempre numa prateleira especial da minha carreira e da minha vida. Dá-lhe, Porco!", encerrou o jogador.

Seguido do texto, Arouca publicou fotos de tudo que viveu no Palmeiras ao longo desses 4 anos. Até o momento, o volante não fechou contrato com outro time.
 

Relembre o título da Copa do Brasil

Gols UOL Esporte

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arouca se despede do Palmeiras: "Eternamente grato por viver essa história" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol