Topo

Atlético mantém conversas e tenta avançar negociação com Diego Tardelli

Jogador ficou sem contrato na China e voltou a entrar no radar do Galo para a temporada - AFP PHOTO / Douglas MAGNO
Jogador ficou sem contrato na China e voltou a entrar no radar do Galo para a temporada Imagem: AFP PHOTO / Douglas MAGNO

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2019 15h20

O Atlético-MG segue dando continuidade às conversas para tentar repatriar o atacante Diego Tardelli. Depois de terminar seu contrato com o Shandong Luneng, da China, o jogador de 33 anos avalia a possibilidade de volta ao Brasil, e o clube mineiro segue interessado.

O Atlético já tinha manifestado o desejo de repatriar o jogador no final do ano passado, mas, naquela altura, Tardelli mostrou vontade de seguir na China. No entanto, nos últimos dias, ele passou a reconsiderar a volta ao Brasil, reabrindo as conversas sobre um possível retorno. Segundo apurou o UOL Esporte, as primeiras reuniões já ocorreram e as conversas estão avançando aos poucos. No momento, as partes discutem alguns detalhes para alcançarem um denominador comum. O clube mineiro está disposto a pagar até R$1 milhões por mês ao atacante. O Banco BMG, parceiro e patrocinador da equipe, está disposto a auxiliar no pagamento.

Diego Tardelli se tornou ídolo da torcida alvinegra em duas passagens pelo clube. A primeira delas aconteceu de 2009 a 2011. O retorno ocorreu em 2013, após uma longa negociação. Naquele ano, ele foi um dos pilares do time na conquista da Copa Libertadores. Além do torneio continental, o centroavante ainda faturou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil de 2014, e duas edições do Campeonato Mineiro. Ao todo, marcou 113 gols em 219 compromissos feitos com a camisa do Galo.