Topo

Goleiro que chorou em falha diz ter pensado na família: "Dependem de mim"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

01/02/2019 16h02

O goleiro do São Bento Henal ficou marcado no empate com o São Caetano na última quinta-feira (31), pelo Campeonato Paulista, por causa de uma falha ao sair jogando com os pés e fazer um gol contra. O lance fez com que o arqueiro desabasse em lágrimas e precisasse ser consolado por seus companheiros. Naquele momento, Henal só conseguia pensar na família.

"Minha mulher e meus filhos são pessoas que dependem de mim. No momento, eu só pensei neles. Eles estavam sofrendo junto comigo ali", explicou Henal ao UOL Esporte.
 
Pai de cinco filhos, o goleiro conseguiu pegar no sono apenas quando o sol de sexta-feira já havia nascido. Foi neste momento que a mais nova acordou e foi se juntar ao pai, que não pregava os olhos na sala de estar.

Goleiro Henal tenta evitar gol contra na partida entre São Bento e São Caetano - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Ela acordou e deitou no meu braço. Foi aí que eu consegui cochilar um pouquinho. (O erro) Fica na cabeça, mas agora tenho que absorver esse golpe e trabalhar".

Henal tem 34 anos e uma história longa no São Bento. O goleiro está em sua quarta passagem pelo clube e estreava na temporada quando a falha aconteceu. A identificação com a torcida fez com que as mensagens recebidas fossem apenas de apoio.

"Fiquei até surpreso com tantas mensagens de apoio dos torcedores, de pessoas que eu nem conhecia. Todo mundo sabe da qualidade que eu tenho com os pés. Foi um lance de confiança excessiva. Fui dominar para trás para sair jogando e a bola acabou quicando e eu tomei o gol".

Depois da partida, o técnico Marquinhos Santos disse que Henal tinha confiança do grupo e seria titular na próxima partida do São Bento. A equipe enfrentará o São Paulo, no domingo (3), pelo Campeonato Paulista.