Topo

Tuchel diz escrever sempre a Neymar: "Brasileiros precisam ser acolhidos"

AP Photo/Michel Euler
Imagem: AP Photo/Michel Euler

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris

02/02/2019 11h46

A boa relação entre Thomas Tuchel e Neymar faz o treinador do Paris Saint-Germain ter contato diário com o atacante. É por mensagens de textos que os dois se comunicam durante o período de ausência do brasileiro. A lesão no pé direito vai o afastar dos treinos até o fim de março.

"Eu fico em contato com ele, estou triste pelo que aconteceu. Quando ele não vem ao clube, mando mensagem de texto. Todos os dias. Os brasileiros precisam ser acolhidos, os sul-americanos em geral. É uma relação diferente", comentou Tuchel em entrevista coletiva neste sábado.

Leia também:

"Passo as notícias do time para o Neymar, falamos bastante e nos damos bem. Não posso perder a conexão com ele e isso que tento. O grande foco é a reabilitação do Neymar", complemento.

Em outro momento da entrevista, Tuchel citou Daniel Alves como vital para auxiliar o time no período sem Neymar.

"O Daniel Alves tem muita qualidade e ótimo estado de espírito. Sem o Neymar, ele fica ainda mais importante por conta da experiência e passa ânimo ao time", destacou.

Outro jogador brasileiro elogiado por Tuchel foi o zagueiro Thiago Silva: "Nos damos bem, pois ele tem caráter parecido com o meu. Ótima pessoa, e muito dedicado. É um capitão incrível", disse Tuchel.