Topo

Guerrero mostra ansiedade para estrear pelo Inter: "Dá para jogar agora?"

Paolo Guerrero durante primeiro dia de atividades físicas no Internacional - Marinho Saldanha/UOL
Paolo Guerrero durante primeiro dia de atividades físicas no Internacional Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/02/2019 18h47

Paolo Guerrero realizou o primeiro treinamento pelo Inter após o retorno da punição por doping. Nesta terça-feira (05), o jogador correu ao redor do gramado do CT Parque Gigante iniciando um período de testes físicos. E o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, revelou detalhes da ansiedade do jogador em voltar. 

"Hoje pela manhã, fui um dos primeiros a recebe-lo aqui. Iniciou os testes clínicos e físicos, e uma das frases que ele repetiu é: "tem certeza mesmo que não dá para jogar agora?". Isso depois do primeiro treinamento. Já mostra como ele está ansioso, e sei que o torcedor também, clube, imprensa, mas teremos que conter ansiedade. Para neste período todo não tenha nenhum momento em que ele interrompa este processo. Será um trabalho cuidadoso. Mas temos profissionais do mais alto gabarito. Temos ciência no futebol e trabalharemos em cima dela para o Paolo estar bem em abril. Eu diria que hoje, do mesmo modo dele conviver com os demais e ter alegria, talvez ele se dê conta que não é amanhã, são mais 60 dias para conter ansiedade e estamos aqui para ajudar ele nisso", explicou o dirigente. 

Guerrero ainda está punido. São dois meses para a estreia poder acontecer. A punição terá fim em 5 de abril, mas de pronto ele já deu passos importantes. Voltou a treinar no clube, teve contrato reativado no Inter, já pode ser inscrito na Libertadores e no Gauchão. 

"Óbvio que não é o mundo ideal para ele nem para o Inter. Desde o início, a intenção era que ele já estivesse treinando e jogando desde o ano passado. Mas é óbvio que começa a contar um prazo que se aproxima a estreia dele e obviamente o contato dele com os jogadores minimiza muito esta questão negativa de ter estado este período todo treinando por conta própria. Dividindo o tempo entre o treinamento e a defesa na Wada. O que fizemos neste período foi nos certificar que ele poderia neste prazo iniciar a preparação. Ele começou hoje como iniciaria qualquer outro atleta numa pré-temporada, e a dele será mais longa, esta é a diferença", afirmou Caetano. 

Mas o Inter será cuidadoso. Vai manter o peruano de 35 anos longe dos holofotes o máximo possível para que, na preparação, ele não avance nada além do permitido. 

"Ele segue punido, é permitido que treine no clube com os companheiros. O demais ele ainda não tem condições. Pode fazer treinos coletivos com os demais, que tenha situação de se preparar para 5 de abril", disse. "Não vai estar no centro das atenções de forma alguma neste momento", completou. 

O Internacional dá a Guerrero um prazo de pré-temporada e neste período tentará driblar os efeitos da inatividade desde agosto passado.