Topo

Gustavo Blanco rompe ligamento do joelho e desfalca o Atlético-MG novamente

Gustavo Blanco, jogador do Atlético-MG - Divulgação/Atlético-MG
Gustavo Blanco, jogador do Atlético-MG Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/02/2019 20h28

Gustavo Blanco voltará a desfalcar o Atlético-MG. O volante rompeu novamente o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá que ser submetido a uma nova cirurgia. O problema foi comunicado pela assessoria de imprensa do clube do clube.

O meio-campista sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treinamento ocorrido na manhã desta quarta-feira (6) e foi submetido a exames médicos no período da tarde. O resultado da avaliação clínica saiu no início da noite e já constatou o problema.

A cirurgia de Gustavo Blanco ainda tem data indefinida. O clube não informa quem será o responsável por operar o atleta de 24 anos. No entanto, ele deve ser novamente operado pelo médico Rodrigo Lasmar.

O problema clínico é o mesmo que afastou o meio-campista dos gramados no ano passado. Ele já havia sofrido um problema idêntico em julho de 2018 e foi operado por Rodrigo Lasmar no dia 11 do mesmo mês.

Gustavo Blanco voltou às atividades com o restante do elenco em 26 de janeiro de 2019. No entanto, menos de 15 dias depois, voltou a sofrer uma contusão semelhante. O atleta estava entre os inscritos para a segunda fase da Copa Libertadores. Porém, só deve ter condições de voltar aos gramados no fim da temporada.