Topo

Emprestado até junho, Lucas Silva aguarda reunião e avalia retorno à Europa

Volante diz estar feliz no Cruzeiro, mas não esconde sonho de voltar à Europa - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Volante diz estar feliz no Cruzeiro, mas não esconde sonho de voltar à Europa Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

07/02/2019 18h32

O Cruzeiro pode ter uma perda importante a partir do meio do ano. No final de junho, o contrato de empréstimo de Lucas Silva termina com o clube. O volante pertence ao Real Madrid, e ainda não sabe como será o restante da sua temporada. Apesar de feliz no Cruzeiro, ele não esconde a vontade de um dia voltar à Europa.

Contratado por R$45 milhões em 2015 pelo Real Madrid, Lucas Silva não rendeu o esperado em sua primeira passagem no exterior, retornando ao Brasil por empréstimo, em 2017. No ano passado, a equipe celeste conseguiu renovar a estadia do jogador em Belo Horizonte por mais um ano. Desta vez, as partes ainda não iniciaram uma conversa sobre o futuro do atleta.

"Ainda não teve nenhuma conversa, isso até passa pela minha cabeça, como vão ser os próximos meses. Com o passar do tempo, fica mais perto de ter reunião com o Cruzeiro, empresário, com o Real Madrid. Tenho esse sonho de voltar a jogar na Europa, mas sou feliz no Cruzeiro. Me sinto em casa, mas não quero precipitar nada. Quero jogar, ter cabeça focada nos treinos, demonstrar que tenho valor no campo, para, quando chegar mais tempo, decidir com o Cruzeiro o que for melhor", comentou o jogador.

Em 2017, Lucas passou parte da temporada no banco, já que os titulares eram o capitão Henrique e o quase intocável Ariel Cabral. Quase porque essa história mudou no final do ano passado. Lucas ganhou a vaga dentro de campo e passou a figurar no time titular nas principais decisões da Copa do Brasil e Libertadores.

"Fiquei muito feliz em 2018, saí de férias de ano cumprido, de ter retomado a carreira em alto nível, de ter conquistado títulos jogando. O que penso para os próximos anos é estar jogando, tenho vontade de voltar a jogar na Europa, pode ser que aconteça no fim de ano. Tenho tranquilidade e sou feliz no Cruzeiro, estou tendo essa sequência", acrescentou.

Com o Real Madrid, Lucas tem contrato até junho de 2020. Pela equipe merengue, foram apenas nove jogos realizados antes de ser emprestado Olympique de Marseille, onde entrou em campo por 33 vezes na temporada 2015/16.