Topo

Perto de anúncio, Santos faz pré-registro de Cueva e Jean Lucas na CBF

ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP
Imagem: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP

Eder Traskini e Danilo Lavieri

do UOL, em Santos e em São Paulo

07/02/2019 17h00

O Santos realizou na tarde desta quinta-feira o primeiro registro de seus dois novos reforços: Christian Cueva e Jean Lucas. O Peixe deu entrada nas documentações dos dois e o pré-registro já apareceu no sistema interno do Boletim Informativo Diário (BID), segundo apurou o UOL Esporte. A oficialização deve ocorrer em breve, assim que todos os documentos forem protocolados.

Os dois jogadores, em um primeiro momento, chegam ao Santos por empréstimo até o final do ano. No entanto, o peruano Cueva ficará em definitivo no Peixe, mas assina por empréstimo devido ao acordo feito com o Krasnodar, clube russo que detinha seus direitos, pois o clube da Vila Belmiro pagará a primeira parcela de 1 milhão de dólares apenas em julho e o restante, outros 6 milhões de dólares, de forma parcelada a partir do ano que vem.

Já o volante Jean Lucas, envolvido na negociação do atacante Bruno Henrique entre Santos e Flamengo, chega debaixo de muita polêmica. O Peixe tinha acordado com o clube carioca a venda do atacante por 23 milhões de reais mais o empréstimo de outro jogador: o também volante Ronaldo. Entretanto, o clube alvinegro não chegou a um acordo com o empresário do atleta e desistiu do negócio. Para cumprir o acordado na negociação, o Flamengo liberou Jean Lucas.

O anúncio de ambos está muito próximo de ocorrer. A tendência é que pelo menos o peruano Cueva seja oficializado ainda nesta quinta-feira. Ele já assinou o contrato com o Santos que é válido por quatro anos (um de empréstimo e três em definitivo) e receberá cerca de 600 mil reais mensais.

Tanto o meia quanto o volante têm aprovação do técnico Jorge Sampaoli e chegam para elevarem o número de reforços do Peixe para cinco. O Santos segue no mercado em busca de um lateral-esquerdo titular, um centroavante experiente e um ponta velocista para compor elenco.