Topo

Atlético-MG

Atlético-MG retoma conversas com agentes por acordo com Ángel Romero

Afastado do Corinthians, Ángel Romero está na mira do Atlético-MG - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Afastado do Corinthians, Ángel Romero está na mira do Atlético-MG Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/02/2019 04h00

O Atlético-MG retomou as conversas com a OTB Sports para tentar a contratação de Ángel Romero. As partes voltaram a se falar nos últimos dias com o intuito de chegar a um desfecho positivo no negócio com o paraguaio.

As negociações ocorrem com aval de Levir Culpi. O treinador crê que o atleta se encaixaria perfeitamente no esquema adotado por ele em 2019.

A informação sobre a retomada das conversas foi divulgada pelo blog Fala Galo e confirmada pelo UOL Esporte com uma fonte diretamente ligada às tratativas.

As negociações entre o clube e o estafe do atacante de 26 anos se iniciaram com uma possível troca do estrangeiro por Luan. No entanto, os mineiros mudaram de ideia sobre a liberação do atleta e optaram por conversar diretamente com os agentes do jogador.

Nos primeiros contatos, as partes não chegaram a um consenso. A ideia inicial da OTB Sports era levar Ángel Romero ao futebol europeu. A empresa de agenciamento, porém, não encontrou um interessado em contar com o jogador e retomou as conversas com o Atlético.

Ángel Romero tem vínculo com o Corinthians até 14 de julho. O jogador, todavia, tem treinado à parte até se resolver a sua situação contratual. O clube paulista fez propostas para mantê-lo no CT Joaquim Grava, mas ainda não obteve acordo. O próprio jogador cobrou uma solução de seu caso no clube.

O jogador chegou ao Corinthians em 2014 depois de defender as cores do Cerro Porteño, do Paraguai. No clube, ele fez 209 partidas e marcou 35 gols. Em sua passagem pelo clube, ele foi bicampeão brasileiro (2015 e 2017) e paulista (2017 e 2018). Romero ostenta o rótulo de maior artilheiro da Arena Corinthians, com 27 gols anotados.

Atlético-MG