Topo

Grêmio põe Diego Tardelli na mira, e Atlético-MG tenta reduzir pedida

Diego Tardelli comemora gol pelo Shandong Luneng, da China - Xinhua/Xu Suhui
Diego Tardelli comemora gol pelo Shandong Luneng, da China Imagem: Xinhua/Xu Suhui

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

08/02/2019 04h00

O Grêmio tem um novo alvo no mercado de transferências: Diego Tardelli. O atacante de 33 anos está livre após fim do contrato com Shandong Luneng, da China, em 21 de janeiro e também segue negociando com o Atlético-MG.

Segundo apurou o UOL Esporte, uma reunião do CEO do Tricolor, Carlos Amodeo, com o representante de Tardelli, Giuliano Bertolucci, irá ocorrer nos próximos dias, em São Paulo. O dirigente gremista esteve no Rio de Janeiro na última quinta-feira, em reunião da CBF. No encontro com agente, o clube gaúcho saberá a real condição financeira para firmar negócio. 

Segundo o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, o clube recuou em relação ao negócio por considerar alta a pedida do atleta. Os valores se aproximariam do R$ 1,5 milhão por mês, incluindo salário, luvas e bonificações. No entanto, a reportagem apurou que o movimento nos bastidores da Cidade do Galo é de tentar reduzir a pedida do atleta.

Caso sejam mantidas, as cifras também serão altas demais para o potencial gremista. Independente disso, acordo ou desistência só serão realidade após o encontro com o agente do jogador. 

Tardelli é apreciado pelo técnico Renato Gaúcho, pilar importante ao avaliar cada uma das contratações do Tricolor. André, Jael e Felipe Vizeu alternam-se no comando da linha de frente nesta temporada. 

Em 2018, pelo Luneng, Tardelli marcou 20 gols em 28 jogos. No ano anterior fez 15 gols em 18 jogos.