Topo

Pai de goleiro sobrevivente diz que filho queimou mão e inalou muita fumaça

Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

08/02/2019 12h55

Familiares de dois sobreviventes do incêndio no CT Ninho do Urubu do Flamengo na madrugada desta sexta (9) relataram alívio ao receber a notícia de que seus entes queridos estão bem. 

O pai do goleiro Francisco Dyogo, de 15 anos, contou que o filho está bem. "De concreto, sabemos que ele teve queimaduras na mão e na perna. Também inalou fumaça", disse, em entrevista ao UOL, Francisco José Pereira Alves. 

"Ele fez 15 anos na semana passada, passou férias aqui conosco e voltou para o Flamengo", contou o pai. O atleta está há dois anos no clube. 

O pai Francisco é de Fortaleza e aguarda horário de voo para seguir para o Rio de Janeiro. A família afirma que o Flamengo está arcando com todas as despesas da viagem.

A irmã do goleiro, Naiane Bento Alves, contou que a família conversou com o atleta por telefone. "A gente falou com o Dyogo. Ele deu uma palavra com a gente. Disse que está bem, um pouco rouco, inalou fumaça. A gente não teve força para perguntar nada mais. Ficamos felizes de ouvir a voz dele", ressaltou a irmã. 

O UOL também falou com o irmão de Cauan, atacante de 14 anos, que também sobreviveu e é de Fortaleza. Tiali Barros contou que o pai e a avó estão seguindo para o Rio de Janeiro. Uma prima está com o menino no hospital. "A minha prima ligou contando, a reação é triste, porque ficamos sem saber notícia", disse. 

O corpo de bombeiros confirmou que 10 pessoas morreram na tragédia. O incêndio começou por volta de 5h. Atletas entre 14 e 17 anos estavam dormindo na hora. Até o momento, nove vítimas foram identificadas. Christian Esmerio Candido (15 anos), Vitor Isaías (15 anos), Jorge Eduardo, 15 anos, Pablo Henrique da Silva (15 anos), Bernardo Pisetta (14 anos) e Arthur Vinicius (14 anos), Athila Paixão (14 anos), Gedson Santos (14 anos) e Rykelmo Vianna (16 anos).