Topo

Futebol


Independiente homenageia Sala com pausa e aplausos no Campeonato Argentino

SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP
Emiliano Sala, durante partida pelo Nantes Imagem: SEBASTIEN SALOM GOMIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

2019-02-09T22:02:17

09/02/2019 22h02

Emiliano Sala foi homenageado durante a partida entre Independiente e Unión Santa Fe, neste sábado (9), no estádio Libertadores da América, pelo Campeonato Argentino. Jogadores e torcedores aplaudiram quando o confronto foi paralisado aos nove minutos -- em alusão ao número da camisa que era utilizado pelo atacante. 

Nas redes sociais, o perfil oficial do time argentino também fez uma referência a Sala, que era torcedor do Independiente.

"O jogo para no minuto 9 em homenagem a Emiliano Sala. O (estádio) Libertadores da América aplaude um dos nossos. Para sempre, Emi", escreveu clube no Twitter.

Emiliano Sala morreu após o avião que o levava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, desaparecer no Canal da Mancha no dia 21 de janeiro. O corpo do argentino foi localizado na última segunda-feira (4) e, posteriormente, a polícia britânica confirmou a identidade da vítima.

Após se destacar com a camisa do Nantes, Emiliano Sala foi contratado pelo Cardiff por 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões), no negócio mais caro da história do clube. O jogador voltava da cidade francesa quando o avião em que estava desapareceu no Canal da Mancha.

Mais Futebol