Topo

São Paulo

Jardine fala em esquecer derrota e confia em "jogo do ano" contra Talleres

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

09/02/2019 21h50

O técnico André Jardine mostrou chateação após a derrota do São Paulo por 1 a 0 para a Ponte Preta neste sábado (9), pelo Campeonato Paulista, mas falou em "virar a página" e promover uma mobilização total para o jogo decisivo da próxima quarta (13), contra o Talleres, pela Libertadores. O Tricolor tentará reverter no Morumbi uma derrota por 2 a 0 sofrida no jogo de ida, e esse duelo recebeu atenção praticamente total de Jardine na entrevista.

"É o momento de todos, direção, comissão, jogadores e a torcida, virarmos a página. Estamos passando por um momento difícil, mas na quarta-feira temos que unir forças e puxar a corda para o mesmo lado. O São Paulo como clube precisa de mobilização total, é o retorno ao nosso estádio, vai ser uma atmosfera completamente diferente do que foi hoje. O time vai entrar aguerrido, concentrado, e vamos fazer nossa melhor partida do ano, não tenho dúvida", afirmou o treinador.

Pressionado pelos maus resultados, Jardine demonstrou confiança para seguir no comando do São Paulo. "Meu limite é enquanto eu entender que o grupo está tentando e comprometido. Eu mesmo, quando observar que o grupo não atende a mim ou responde a mim, não me sentirei apto a comandar. Mas não é o caso. Temos só um treinamento praticamente até quarta-feira, corríamos o risco de perder hoje. Esperamos que quarta-feira as coisas ocorram", disse.

Jardine falou que o jogo com a Ponte Preta foi tratado quase que como um treino para enfrentar o Talleres, e elogiou a intensidade da equipe, apesar da atuação pouco inspirada no Moisés Lucarelli. Ele disse que, contra o time argentino, o time precisará evoluir.

"Precisamos ser agressivos, ter capacidade de construção das nossas jogadas. Vai ser um jogo duelado. Fisicamente, precisamos dar um passo à frente. Jogar hoje tinha esse objetivo, ter mais intensidade, ganhar todas as bolas. Perdemos para o Talleres, temos vários pontos para evolução, e vamos fazer toda a força do mundo, entrando no limite da concentração, da mobilização, para superar o Talleres. Contamos também com a qualidade dos nossos jogadores, porque sabemos que vamos criar. É o dia da nossa bola entrar e a deles não".

São Paulo