Topo

Marques diz que conversas seguem paradas, mas ainda sonha com Tardelli

Tardelli está sem contrato desde que encerrou seu vínculo com o Shandong Luneng - AFP
Tardelli está sem contrato desde que encerrou seu vínculo com o Shandong Luneng Imagem: AFP

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2019 17h25

Quatro dias depois de Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético-MG, alegar que a pedida de Diego Tardelli foi considerada alta pelo clube, e que o jogador estaria distante de reforçar o Galo, o diretor de futebol, Marques, também se pronunciou sobre o assunto, mas mostrou um pouco mais de esperança na contratação do atleta. Segundo o dirigente, as negociações com o jogador seguem estagnadas, mas o camisa 9 ainda está na pauta da diretoria. Desde o dia 21 de janeiro, o contrato do atacante com o Shandong Luneng, da China, se encerrou, e Tardelli ficou sem time, passando a reavaliar um possível retorno ao Brasil.

"Está na mesma (situação) do que já havia passado. A gente conversou inicialmente com o Tardelli, com seus agentes também. Eu diria que ele ainda está na pauta pelo grande jogador que é, pela empatia que tem com o nosso clube, mas vamos trabalhar com muita calma em relação a esse nome, que é muito importante", comentou o diretor, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Se Tardelli não avançou sua situação com o Galo, o cenário está parecido com o Grêmio. O Tricolor tem interesse em repatriar o atleta, pedido por Renato Gaúcho. Na última sexta-feira, uma reunião foi feita, mas as partes não entraram em um acordo. Apesar disso, o Grêmio não desistiu do atacante de 33 anos e ainda vai tentar convencê-lo a mudar para Porto Alegre.

Diego Tardelli se tornou ídolo da torcida alvinegra em duas passagens pelo clube. A primeira delas aconteceu de 2009 a 2011. O retorno ocorreu em 2013, após uma longa negociação. Naquele ano, ele foi um dos pilares do time na conquista da Copa Libertadores. Além do torneio continental, o centroavante ainda faturou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil de 2014, e duas edições do Campeonato Mineiro. Ao todo, marcou 113 gols em 219 compromissos feitos com a camisa do Galo.