Topo

Cavani sofre lesão muscular e desfalca PSG em confrontos contra o United

Cavani se machucou ao bater pênalti e precisa ser substituído no PSG - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Cavani se machucou ao bater pênalti e precisa ser substituído no PSG Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

João Henrique Marques

De Paris, em colaboração para o UOL

10/02/2019 10h44

Depois de sentir dores na coxa direita ao bater um pênalti na vitória do PSG sobre o Bordeaux no último sábado (9), o atacante Edinson Cavani será ausência do time francês na partida contra o Manchester United, nesta terça-feira (12), na Inglaterra, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A informação foi publicada pela rádio "RMC" e confirmada pelo UOL Esporte.

Segundo o boletim médico divulgado pelo PSG, neste domingo (10), "os exames realizados revelaram uma lesão em um tendão na coxa direita. O tratamento e a duração de sua indisponibilidade dependerá da evolução nos próximos dias". Segundo apuração do UOL Esporte, o uruguaio ficará ausente por cerca de seis semanas. Com este prazo, ele também perderá a segunda partida do confronto contra os ingleses, marcado para o dia 6 de março, em Paris. 

Leia também 

Além de Cavani, o lateral Thomas Meunier é outro que não enfrentará o Manchester United. Também em nota, o PSG divulgou que "a consulta neurológica confirmou uma concussão média, o que requer repouso até a próxima avaliação, no fim da semana". Ainda na partida contra o Bordeaux, o belga sofreu um choque forte e teve que ser substituído minutos depois. 

Além de Cavani e Meunier, o PSG não terá para a partida desta terça-feira a presença de Neymar, que se recupera de uma fratura no pé direito. Em tratamento, o brasileiro só tem retorno previsto para uma eventual participação do time nas quartas de final, em abril.