Topo

Equipes lamentam morte e prestam homenagem a jornalista Ricardo Boechat

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/02/2019 14h13

A morte de Ricardo Boechat, ocorrida em trágico acidente de helicóptero nesta segunda-feira (11), comoveu os grandes times de futebol. O Santos, por exemplo, foi um dos primeiros a se manifestar nas redes sociais, após a confirmação da notícia no início da tarde.

"Nossas condolências à família de Ricardo Boechat e ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. Uma das grandes figuras do jornalismo brasileiro", lamentou o clube de Vila Belmiro.

O América-MG, clube que contava com a simpatia do jornalista, também usou as redes sociais para prestar uma homenagem.

?O América lamenta profundamente a trágica morte de Ricardo Boechat, referência do jornalismo e torcedor do #Coelhão. Expressamos nossos sentimentos à família e aos amigos do jornalista e das demais vítimas desse triste acidente?, escreveu a equipe mineira.

O Flamengo dedicou um momento do dia para escrever uma mensagem a Ricardo Boechat. Mesmo ainda sob as consequências do incêndio que matou 10 atletas das categorias de base no CT Ninho do Urubu, o clube homenageou o jornalista.

"Em mais um dia de luto, recebemos a terrível notícia do falecimento do jornalista e rubro-negro Ricardo Boechat. Enviamos nossos sentimentos à família e amigos em mais esse momento muito difícil. Descanse em paz", escreveu o clube rubro-negro.