Topo

Futebol


Emiliano Sala: Presidente do Cardiff quer "respostas" antes de pagar Nantes

Cardiff City FC/Getty Images
Emiliano Sala posa para foto ao ser anunciado como reforço do Cardiff Imagem: Cardiff City FC/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 18h41

O presidente do Cardiff, Mehmet Dalman, afirmou, nesta terça-feira (12), que o clube quer "respostas" antes do pagamento ao Nantes pela transferência de Emiliano Sala. O jogador morreu após o avião em que estava cair no Canal da Mancha no dia 21 de janeiro.

Leia também: 

Cardiff cancela viagem para a Espanha por morte de Emiliano Sala
Autópsia revela que Sala morreu por lesões na cabeça e no tronco

"Eles [Nantes] pediram o que acreditam ser o dinheiro devido a eles e há um processo, e eles iniciaram esse processo. O que estamos dizendo é que não estamos de acordo com esse processo, dados os eventos extraordinários que ocorreram e as circunstâncias trágicas. Não estamos fazendo nenhuma declaração positiva ou negativa. Estamos simplesmente dizendo, por favor, entendam que há muitas perguntas que precisam ser respondidas e é isso que estamos tentando fazer", declarou o dirigente.

Após se destacar com a camisa do Nantes, Emiliano Sala foi contratado pelo Cardiff por 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões), no negócio mais caro da história do clube. O jogador voltava da cidade francesa quando o avião em que estava desapareceu no Canal da Mancha.

O corpo do jogador foi identificado na última sexta-feira, um dia depois de ter sido resgatado do fundo do Canal da Mancha, a 67 metros de profundidade, e 18 dias após o acidente. O piloto David Ibbotson segue desaparecido.

Na semana passada, o Nantes, antigo clube do jogador, reclamou que o dinheiro relativo à transferência do argentino ainda não tinha sido pago, e Dalman explicou que a transação será efetuada em "momento adequado".

Ainda nesta terça, o presidente do Cardiff afirmou: "Se nós formos obrigados contratualmente a pagar ao Nantes, nós pagaremos. Nós somos um clube honroso".

Torcedores do Nantes prestam homenagem a Emiliano Sala nas ruas francesas

Mais Futebol