Topo

Único reforço na reserva, Arrascaeta tem começo difícil no Fla após falha

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/02/2019 04h00

O Flamengo investiu pesado no mercado da bola e trouxe reforços badalados para o início de temporada. Rodrigo Caio, Gabigol e Bruno Henrique não demoraram para conquistar a titularidade e já mostram a qualidade esperada. Arrascaeta completa a lista, mas é o único que ainda não saiu do banco de reservas.

VEJA TAMBÉM

A situação já seria incomoda para o uruguaio, que viu tudo ficar ainda mais complicado após entrar no segundo tempo contra o Fluminense. Após um bom passe para Gabigol, o meia perdeu bola no meio de campo e viu o adversário marcar com Luciano nos acréscimos, vencer por 1 a 0 e se classificar para a final da Taça Guanabara.

Arrascaeta sentiu o baque. Saiu de campo lamentando muito o erro, mostrando até certo desespero ao tampar o rosto com a camisa do Flamengo. Foi consolado pelos companheiros, que tentavam dar força. Mas o erro foi claro e muito decisivo. Nos acréscimos, o time viu a vaga escorrer por entre os dedos.

Tudo isso chama atenção porque Arrascaeta é a contratação mais cara da história do Flamengo. E justamente o único a não ser titular. Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio barraram Uribe, Vitinho e Leo Duarte, respectivamente. O uruguaio, porém, não conseguiu a vaga de Diego ou Everton Ribeiro, que seguem prestigiados por Abel Braga.

O técnico, inclusive, não escondeu que o uruguaio é uma de suas preocupações para a sequência da temporada. O treinador disse até mesmo que quer colocá-lo como titular na estreia da Taça Rio para manter o astral elevado.

O Flamengo, agora, aguarda o início da Taça Rio contra o Americano, no dia 24. Além disso, o Rubro-negro já vê com certa proximidade a estreia da equipe na Libertadores contra o San José, no dia 5 de março.