Topo

Palmeiras

Palmeiras quer provar que treino ganha jogo e mira meta de Felipão

César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/02/2019 04h00

O Palmeiras joga hoje, diante da Ferroviária, às 17h, em Araraquara, para mostrar que está pronto para apresentar seu melhor futebol. É essa a expectativa da comissão técnica, que estabeleceu o meio do mês de fevereiro para que a equipe apresentasse a mesma identidade que ficou marcada no título do Brasileirão do ano passado. A ideia é provar que treino ganha jogo. 

"O ideal no aspecto tático, provavelmente, será atingido em um trabalho que a gente imagina ali pelo dia 15 de fevereiro", resumiu Felipão no último dia 28 de janeiro após sua equipe vencer o São Caetano sem muito brilho. "Vamos ter algumas semanas sem jogos no meio e poderemos ajustar algumas questões táticas".

Contra o Bragantino, na última rodada, o Alviverde teve a sua melhor atuação na temporada até aqui e ganhou elogios de Luiz Felipe Scolari. A equipe dominou o adversário, correu poucos riscos e exibiu o estilo de jogo perseguido pelo gaúcho.

Para atingir esse patamar, a comissão aproveitou as duas últimas semanas sem partida no meio da semana para aumentar a carga dos treinamentos, com atividades em dois períodos em alguns dias. Como já manda a tradição, no entanto, a imprensa não pôde acompanhar a quase nada de perto.

A expectativa para o jogo contra a Ferroviária é que Felipão faça a sua última mudança brusca em relação aos 11 que venceram o último jogo. Na coletiva, o treinador anunciou que, a partir de agora, o rodízio seria mais leve.

A maior certeza da escalação é a presença de Dudu. Durante a semana, o camisa 7 deu entrevistas e revelou que tem feito trabalhos especiais para poder jogar mais do que seus companheiros sem se machucar. 

Se vencer, o Alviverde chega aos 16 pontos e fica mais próximo de garantir a sua vaga no mata-mata com mais cinco jogos para disputar na primeira fase. A Ferroviária, por sua vez, trava briga acirrada para ficar entre os dois primeiros do grupo C. Com oito pontos, o time de Araraquara está na 2ª colocação, um atrás do líder Bragantino e um à frente do terceiro colocado, o Corinthians. 

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA X PALMEIRAS

Local: Arena da Fonte
Data: 17 de fevereiro de 2019, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Marco Antonio de Andrade e Bruno Salgado Rizo    

FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Mateus, Élton, Rayan e Julinho;  Anderson Uchoa, Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira, Uilliam e Jorge Eduardo
Técnico: Vinícius Munhoz

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Borja e Dudu.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
 

Palmeiras