Topo

Liverpool

Fabinho joga improvisado na zaga e encanta Klopp: "Foi fantástico"

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/02/2019 20h11

O desfalque de Van Dijk obrigou Jürgen Klopp a improvisar na escalação de hoje no Liverpool. O lateral e meio-campista Fabinho, por exemplo, atuou na zaga central ao lado de Matip e encantou o treinador, que usou a entrevista pós-jogo para elogiar o desempenho do brasileiro.

"Fabinho foi excelente, fantástico. Não sofremos gols. Esperávamos isso, defender bem em geral. Foi um fantástico jogo do Fabinho. Era isso que esperávamos", afirmou o treinador, em entrevista veiculada no Esporte Interativo

Os elogios sobre Fabinho surgiram como contraponto à frustração sobre a noite de terça-feira do Liverpool em Anfield. O empate por 0 a 0 obriga o time inglês a melhorar o desempenho ofensivo para o jogo da volta, dia 13, em Munique. O time britânico se classifica para as quartas com vitória ou empate com gols.

"Muitas coisas aconteceram, então acabou que o time causou algum tipo de problema. Não estou na lua, mas estou 'ok' com o resultado", acrescentou.

"Possivelmente não foi o melhor resultado que conseguimos, mas devemos jogar melhor. Tivemos as melhores oportunidades. Acabou que a bola não entrou. Não me lembro de ter boas chances no segundo tempo. Não foi uma noite de Liga dos Campeões. No meu ponto de vista não é o resultado dos sonhos, mas é 'ok'", finalizou o treinador alemão.

Antes de pensar na Champions, o Liverpool volta a concentração para o Campeonato Inglês e tem pela frente um duro desafio. A equipe vai tentar retornar à liderança da competição no domingo, a partir das 11h05 (de Brasília), diante do Manchester United, fora de casa. 

Fabinho tem sido observado pela comissão técnica da seleção brasileira e é candidato a aparecer na lista dos convocados para os amistosos de março contra República Tcheca e Panamá. São os últimos jogos antes da lista final para a Copa América.

Liverpool