Topo

Atlético-MG

Cazares brilha, Atlético-MG vence Defensor e se aproxima da fase de grupos

Réver cabeceia bola na partida do Atlético-MG contra o Defensor Sporting - Andres Stapff/Reuters
Réver cabeceia bola na partida do Atlético-MG contra o Defensor Sporting Imagem: Andres Stapff/Reuters

Do UOL, em Belo Horizonte

20/02/2019 23h29

O Atlético-MG venceu o Defensor Sporting por 2 a 0, hoje, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, e deu um passo importante rumo à fase de grupos da Copa Libertadores. Réver e Juan Cazares marcaram os gols da equipe na partida de ida da terceira fase.

Com o resultado, o Galo pode até perder por um gol de diferença que assegura a vaga na fase de grupos do torneio. O jogo da volta será em 27 de fevereiro, no Independência.

O melhor: Cazares dá quinta assistência e marca segundo gol em 2019

Juan Cazares é um dos destaques do Atlético-MG em 2019. Em cinco jogos, o meia-atacante já participou de sete gols. Ele se responsabilizou por cinco assistências e balançou as redes adversárias em duas oportunidades. Hoje, o camisa 10 participou de mais um lance importante. Ele cobrou falta na cabeça de Réver, que apenas mandou de cabeça para o fundo da rede. Nos minutos finais do segundo tempo, o equatoriano voltou a balançar a rede. Ele recebeu de Patric e marcou de cabeça.

O pior: Chará volta a fazer jogo ruim e é substituído por Maicon Bolt

Escalado na ponta esquerda, o colombiano Yimmi Chará voltou a fazer uma partida ruim pelo Atlético-MG. O camisa 8 cometeu equívocos ao tomar decisões e perdeu boas chances para o time visitante. Ele foi substituído por Maicon Bolt na segunda etapa em Montevidéu.

Réver marca o 3º gol pelo Atlético em jogos de Libertadores

Réver contou com um cruzamento de Juan Cazares para abrir o placar no jogo. Este foi o terceiro gol do atleta pelo Galo na Libertadores. Ele havia feito duas vezes em 2013, quando o time faturou a competição. Na ocasião, ele fez na estreia contra o São Paulo - o triunfo por 2 a 1, no estádio Independência - e na volta das quartas de final, contra o Tijuana, do México. O duelo terminou empatado em 1 a 1 no Horto.

Criticado, Patric dá 1º passe para gol na temporada

Patric tem recebido muitas críticas da torcida do Atlético-MG em 2019. Desde a contratação de Guga, que veio do Avaí, o lateral direito é pedido no banco de reservas. No entanto, Levir Culpi o mantém entre os titulares. Hoje à noite, ele participou pela primeira vez de um lance de gol do Galo.

Em boa fase, Ricardo Oliveira desperdiça chance incrível

Ricardo Oliveira tem um ano quase perfeito como atacante do Atlético-MG em 2019. Em seis jogos, marcou nove gols e é o artilheiro do futebol brasileiro na temporada. Porém, no triunfo sobre o Defensor Sporting, do Uruguai, o camisa 9 cometeu um erro. Ao driblar o goleiro Rodríguez, tentou finalização cruzada, mas mandou em cima de Perg. O atacante desperdiçou uma boa chance de marcar o décimo no ano. Até aqui, ele precisa de três chutes para marcar um gol pela Libertadores.

Atlético toma sufoco, mas se safa com Victor, Réver e Luan

O Atlético tomou sufoco do Defensor Sporting durante a partida disputada na noite de hoje. Em alguns momentos, o ataque do Defensor Sporting chegou à meta adversária com bastante qualidade. Pablo López e Álvaro Navarro, por pouco, não marcaram. Ambos tiveram boas chances, mas o goleiro Victor, o zagueiro Réver e o meia-atacante Luan cortaram as finalizações tentadas pelo time uruguaio.

Jogo começa com seis minutos de atraso

As equipes nem sequer estavam em campo às 21h30 (de Brasília), horário marcado para o início da partida. Isso fez com que o jogo tivesse um início tardio em relação ao combinado previamente. O apito inicial foi dado às 21h36. O motivo do atraso, contudo, não foi explicado pela Conmebol, responsável pela competição.

FICHA TÉCNICA
DEFENSOR SPORTING x ATLÉTICO-MG

Motivo: Ida da 3ª fase da Copa Libertadores
Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Data: 20 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nésto Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Belati (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
Cartão amarelo: Correa (Defensor Sporting); Elias (Atlético-MG)
Gols: Réver - 11'/1ºT (0-1); Cazares - 32'/2ºT (0-2)

Atlético-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Jair), Elias, Luan e Juan Cazares; Yimmi Chará (Maicon Bolt) e Ricardo Oliveira (Zé Welison).
Técnico: Levir Culpi.

Defensor Sporting
Rodríguez; Perg, Correa e Carrera; Piquerez (Laquintana), Rabuñal, González, Napoli e Gómez; Pablo López (Milán) e Álvaro Navarro.
Técnico: Jorge Da Silva.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente nesta notícia, Cazares participou de sete gols do Atlético-MG na temporada, e não seis. O erro foi corrigido.

Atlético-MG