Topo

Corinthians

Boselli faz 1º gol pelo Corinthians e garante vitória contra o Botafogo-SP

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/02/2019 20h52

O Corinthians venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, hoje, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A equipe balançou as redes no fim da partida, aos 37 minutos, com o atacante Mauro Boselli. O argentino entrou como titular e fez o seu primeiro gol com a camisa do Alvinegro. Gustagol, que entrou no segundo tempo, foi o autor da assistência. 

O time de Fábio Carille jogou com um atleta a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando Plínio foi expulso após dar solada em Ramiro. Mesmo assim, o Alvinegro foi pouco ofensivo e finalizou pela primeira vez aos 10 minutos da segunda etapa.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Racing, na Argentina, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O primeiro jogo, em Itaquera, terminou empatado por 1 a 1.

Com a vitória, o Corinthians mantém a liderança do Grupo C do Paulista, com 13 pontos ganhos. O Bragantino é segundo colocado, com 10 pontos. Já o Botafogo permanece na "lanterna" do Grupo D, com apenas quatro pontos. Na próxima rodada do Paulistão, o Timão encara o São Bento, sábado, em Sorocaba. O Botafogo enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, na segunda-feira de Carnaval. .

O melhor em campo: Com time nada ofensivo, Cássio é o destaque

O Corinthians só criou a primeira jogada de perigo aos dez minutos do segundo tempo. Bastante defensivo, o único destaque do time foi Cássio, que fez uma grande defesa na primeira etapa, em chute cruzado e que lembrou uma de suas defesas na final do Mundial, diante do Chelsea, em 2012. Até Boselli, autor do gol salvador, teve atuação apagada pois jogou bastante isolado no ataque.

O pior em campo: "Pesado", Plínio dá solada em Ramiro e é expulso no 1º tempo

Além de se mostrar "pesado" e lento em busca dos atacantes, Plínio prejudicou o Botafogo-SP ao acertar uma solada em Ramiro e ser expulso aos 40 minutos do primeiro tempo.

No 4-1-4-1 de Carille, Boselli fica isolado no ataque

Fábio Carille poupou Gustagol, que ficou como opção no banco de reservas e só entrou na reta final do segundo tempo. O treinador apostou em Mauro Boselli e Vagner Love de atacantes. No entanto, o argentino ficou bastante isolado no comando de ataque, já que o treinador optou mais uma vez pelo 4-1-4-1, com Love na direita, Matheus Vital na esquerda, Ramiro e Júnior Urso por dentro, além de Ralf entre as linhas, na frente da zaga. No segundo tempo, Boselli recebeu mais bolas com as entradas de Clayson, Pedrinho e Gustagol.

Entrosamento tímido de treino

Michel - Thiago Calil/AGIF - Thiago Calil/AGIF
Imagem: Thiago Calil/AGIF

O Corinthians, pouco criativo, arriscava algumas jogadas do lado direito, com o lateral Michel Macedo e o volante Ramiro. Os dois demonstraram entrosamento, já que atuam no time reserva de Fábio Carille durante os treinos no CT Joaquim Grava. No entanto, nenhuma "dobradinha" deles resultou em gol e a parceria acabou no intervalo, quando Ramiro saiu para a entrada de Clayson.

Vagner Love perdido ou solto?

Love - Thiago Calil/AGIF - Thiago Calil/AGIF
Imagem: Thiago Calil/AGIF

Fábio Carille ainda não encontrou um lugar para Vagner Love no time. Com Gustagol em outros jogos e hoje com Boselli no comando do ataque, o camisa 9 teve liberdade para deixar o lado direito do ataque, "rodando" para a esquerda e, principalmente, para o meio. No entanto, não foi perigoso em nenhuma posição e, por isso, foi substituído no segundo tempo para a entrada de Gustavo.

Ficha Técnica
Botafogo-SP 0 x 1 Corinthians

Data: 24 de fevereiro de 2019
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de São Paulo)

Gol: Boselli aos 37 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Ramiro (Corinthians) e Felipe Saraiva (Botafogo)

Cartão vermelho: Plínio (Botafogo)

Botafogo-SP: Rodrigo Viana; Naylhor, Ednei, Plinio; Maicon Silva (Bruno Moraes), Marlon Freitas, Evandro, Nadson (Pimentinha) e Pará; Felipe Saraiva e Rafael Costa (William Oliveira). Técnico: Roberto Cavalo.

Corinthians: Cássio, Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Júnior Urso (Pedrinho), Ramiro (Clayson), Mateus Vital, Vagner Love (Gustagol); Mauro Boselli. Técnico: Fábio Carille.

Corinthians