Topo

Santos

Santos anuncia contratação de lateral-esquerdo Felipe Jonatan

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

01/03/2019 13h10

O Santos anunciou hoje oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, ex-Ceará, que assinou vínculo por cinco temporadas. O jogador vem pelo valor da multa rescisória, 6 milhões de reais, para tentar resolver o setor mais carente do elenco desde a saída de Dodô no final do ano passado.

A contratação foi cercada de muita polêmica diante da demora do Santos em depositar o valor combinado com o Ceará. O Peixe alegou problemas de fluxo de caixa pela demora e o dinheiro só caiu na conta do Vozão após o meio-dia de hoje. A demora irritou o Ceará que ameaçou processar o Santos.

Agora o Peixe corre contra o tempo para regularizar o jogador e tem apenas até hoje para inscrevê-lo na primeira fase do Campeonato Paulista. Caso não consiga, o lateral só poderá atuar no torneio estadual na segunda fase. 

Hoje o Peixe vem improvisando o colombiano Copete no setor, já que Orinho, único lateral-esquerdo de origem no elenco, não agradou. A contratação chega com aval do técnico Jorge Sampaoli, que queria desesperadamente um atleta para a posição. Além dele, o time da Vila Belmiro ainda está próximo de acertar com o também lateral-esquerdo Jorge, do Monaco (FRA) e que estava emprestado ao Porto (POR).

Felipe Jonatan tem 21 anos, passou pelas categorias de base do Fortaleza e do Ceará. Ele foi promovido ao time de cima do Vozão no ano passado, disputou 20 jogos e recebeu dois cartões amarelos. No início do mês marcou seu primeiro gol como profissional na Copa do Brasil, diante do Central-SC.

O lateral é o sexto reforço do Santos na temporada. Até aqui o Peixe já tinha apresentado o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, o volante Jean Lucas e os meias Yeferson Soteldo e Christian Cueva.

Santos