Topo

Carente de centroavante, Fortaleza anuncia Wellington Paulista por 2 anos

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

02/03/2019 17h59

O Fortaleza oficializou na tarde de hoje a contratação do atacante Wellington Paulista. Ele rescindiu com a Chapecoense e chega ao clube tricolor com um contrato de dois.

Wellington Paulista chega para preencher a lacuna deixada por Gustagol, hoje no Corinthians e grande destaque do Fortaleza na campanha do título da Série B, em 2018. O atacante marcou 14 gols e foi o terceiro maior artilheiro da competição nacional no ano passado.

A posição vinha sendo encarada como prioridade por Rogério Ceni, que em coletiva na última quarta-feira, após derrota por 1 a 0 para o Horizonte, escancarou a falta de um 9 no time.

"Acho que o time até girou bem a bola, fez tabelas pelo meio, fez jogadas pelo lado. Então acontece que antes, quando a gente cruzava, tinha um menino de um metro e noventa que empurrava ela para dentro. Então mudou um pouco o nosso método de jogo", disse.

"Infelizmente as cabeçadas não são mais do Gustavo, são de outros jogadores que as características são um pouco diferentes. Mesmo assim chutamos bola na trave, goleiro fez defesa em cima da linha do gol", acrescentou.

Na temporada 2019, Wellington Paulista soma sete jogos e dois gols com a camisa da Chapecoense. Atualmente, ele se recupera de uma lesão no glúteo e não entra em campo desde 16 de fevereiro, em jogo contra o Figueirense, pelo Campeonato Catarinense.

Wellington Paulista estava na Chapecoense desde começo de 2017 e disputou 117 jogos com a camisa alviverde. Anotou 30 gols e conquistou o Estadual de 2017.

O Fortaleza não sabe o que é vencer há quatro jogos. Além da derrota para o Horizonte, o time de Rogério Ceni vem de dois empates - contra Ferroviário-CE e Bahia - e outro revés, para o Atlético-CE. O último triunfo foi no dia 10 de fevereiro, contra o Guarany de Sobral, por 1 a 0.