Topo

Gattuso explica por que não tem Instagram: "Já me insultam demais"

Marco Bertorello/AFP
Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/03/2019 18h25

Nem mesmo a vitória por 1 a 0 sobre o Sassuolo, neste sábado (2), pelo Campeonato Italiano, tirou algum sorriso do técnico Gennaro Gattuso. Após subir para a terceira colocação, o treinador foi questionado se criaria uma conta na rede social Instagram caso sua equipe garantisse vaga na Liga dos Campeões, e sua resposta não foi nada animadora. 

"Se formos para a Liga dos Campeões, eu abro um perfil no Instagram? Não penso dessa maneira, eles já me insultam demais em outro lugar. Não vamos brincar com isso", disse o treinador 'carrancudo'.

No comando do Milan desde o fim de 2017, Gattuso foi muito criticado por parte da torcida em início de seu trabalho. Apesar de ainda enfrentar a desaprovação de alguns torcedores, o Milan de Gattuso ocupa a terceira colocação do Campeonato Italiano, algo que não acontecia desde a temporada 2012/13, e está há nove jogos sem perder.

Neste domingo, Gattuso, ídolo do Milan como jogador e multicampeão, completou 50 partidas sob o comando da equipe na Série A. Ao todo, o técnico soma: 25 vitórias, 17 empates e 8 derrotas. 

Contra o Sassuolo, os Rossoneros suaram para garantir a vitória magra. Com 1 a 0 no placar após gol contra de Lirola, a equipe ainda viu o goleiro rival ser expulso por falta em Piatek. Mesmo em vantagem numérica, os Rossoneros sofreram muita pressão, e precisaram contar com o goleiro Donnarumma em noite inspirada.

"Devemos ser melhor no nível técnico. Precisamos de mais brilhantismo. Mesmo muito bem na defesa, algo não me convenceu hoje", disse o treinador italiano.