Topo

Santos

Quarta força? Santos pode ser 1º a se classificar para quartas do Paulista

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

02/03/2019 04h00

O Santos enfrenta o Oeste na noite de hoje, às 19h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e precisa apenas de uma vitória para garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, tornando-se o primeiro time a se classificar para a próxima fase do estadual.

O Peixe começou a temporada sendo apontado por boa parte da imprensa e da torcida em geral como quarta força do estado de São Paulo após ter perdido duas das referências do time, Gabigol e Dodô, e sob comando de um técnico estrangeiro que nunca havia trabalhado no futebol brasileiro.

No entanto, a equipe da Vila Belmiro deixou o rótulo para trás logo no início do Paulistão, engatou quatro vitórias consecutivas e conquistou o posto de sensação do torneio. A rápida adaptação dos jogadores ao estilo de jogo de Jorge Sampaoli surpreendeu o próprio técnico e o Santos tem hoje a melhor campanha do torneio.

Para o duelo com o Oeste, o argentino deve manter o rodízio do elenco. No último treino antes do confronto, Sampaoli indicou que irá poupar os volantes Alison e Diego Pituca e o meia Carlos Sánchez. Os substitutos devem ser Yuri, Jean Lucas e Soteldo, trazendo o peruano Cueva para a armação de jogo. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan, inscrito ontem no estadual, deve ser titular.

Em caso de vitória, o Peixe chegaria a 22 pontos, mantendo pelo menos nove de distância para a Ponte Preta, terceira colocada do Grupo A, que tem 10 mas ainda joga na rodada. Com apenas três rodadas para o final da fase de grupos, o time de Campinas poderia no máximo igualar a pontuação santista, mas ficaria atrás no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

FICHA TÉCNICA
Santos x Oeste

Data: 2 de março de 2019 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Gustavo Rodrigues de Oliveira

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Yuri, Jean Lucas e Cueva; Jean Mota, Soteldo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

OESTE: Matheus Cavichioli; Tony, Maracás, Kanu e Conrado; Matheus Jesus, Betinho, Elvis e Mazinho; Bruno Lopes e Jheimy. Técnico: Renan Freitas

Santos