Topo

Neymar diz que Real Madrid atrai jogadores, mas ressalta felicidade no PSG

Neymar, que completará duas temporada no PSG, recupera-se de lesão no pé - Charles Platiau/Reuters
Neymar, que completará duas temporada no PSG, recupera-se de lesão no pé Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/03/2019 13h29

Há quase duas temporadas no Paris Saint-Germain, Neymar voltou a falar sobre os planos para o futuro em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo. O jogador comentou as especulações sobre um possível interesse do Real Madrid e também abordou a sua relação com a Bola de Ouro. 

"Real é um dos maiores clubes do mundo. Qualquer jogador que o Real Madrid viesse atrás, sentiria atraído em jogar ali, mas estou bem aqui no Paris. Mas o futuro ninguém sabe, não estou falando que vou jogar no Real Madrid. Meu sonho que realizei todo mundo sabe. Barcelona sempre foi meu sonho, algo que falei desde pequenininho. Eu consegui realizar isso, então meu sonho está realizado", disse Neymar.

O atacante brasileiro busca há algumas temporadas o posto de melhor jogador do mundo. De 2008 a 2017, Cristiano Ronaldo e Messi se tornaram hegemônicos na premiação. O croata Modric ganhou a Bola de Ouro de 2018. Para Neymar, porém, a Copa do Mundo é mais importante que o prêmio individual.

"Até gênios não ganharam a Bola de Ouro. É algo que se não acontecer, não será o fim do mundo, não vai apagar as coisas que fiz na minha carreira e o que vou fazer. É um prêmio importante para qualquer jogador de futebol sonha, mas não é algo que tira o meu sono, algo que eu queira mais do que tudo. Quero mais do que tudo a Copa do Mundo. Isso sim sonho todos os dias", afirmou o atleta, que fez elogios ao colega Mbappé.

"Tenho carinho especial. Ele vai se tornar um dos maiores da história do futebol. Temos uma parceria, como foi com Messi, espero que estejamos entre os três melhores um dia. Seria muito especial", frisou.

Na entrevista, Neymar também falou da relação com Messi na chegada ao Barcelona, sobre a fama de cai-cai que ganhou força após a Copa do Mundo da Rússia e as condições físicas durante o Mundial