Topo

Tiago Nunes cita Corinthians e vê Athletico 'vacinado' para encarar Tolima

Gabriel Machado/AGIF
Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

04/03/2019 18h49

Depois de mais de dois meses de preparação, o Athletico Paranaense finalmente faz a sua estreia oficial na temporada 2019. Amanhã, o time comandado por Tiago Nunes entra em campo pela Libertadores para encarar o Tolima, adversário conhecido dos brasileiros - e especialmente dos corintianos - por ter eliminado a equipe de Tite na pré-Libertadores de 2011.

Na tarde de hoje, o elenco rubro-negro fez reconhecimento do gramado do estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, palco da partida, e o técnico Tiago Nunes fez uma análise de como o Athletico chega para o duelo - além de comentar sobre o primeiro adversário na Libertadores.

"A equipe chega bem preparada. Tivemos um tempo bom de preparação. Foram dois meses. Fisicamente e em termos de organização, estamos confiantes de que poderemos vir aqui amanhã e fazer um grande jogo, uma grande estreia", disse o treinador.

"Viemos com muito respeito. Tem o fato histórico de quando o Tolima eliminou o Corinthians. Estamos bem 'vacinados'", acrescentou Tiago Nunes.

Mesmo fora de casa, o treinador deixa claro que o objetivo do Athletico na estreia é deixar o campo com três pontos conquistados.

"A gente vem para tentar vencer a partida. Não pode ser diferente. Sempre que o Athletico entra em uma competição, é para tentar chegar ao primeiro lugar. É um grupo que precisa se fortalecer jogo a jogo. Vamos entender em que nível estamos a partir de amanhã", acrescentou.

O Athletico faz parte do grupo G, ao lado do poderoso Boca Juniors, da Argentina, do Jorge Wilstermann, da Bolívia, e do Tolima, da Colômbia, seu primeiro adversário. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília).

RONALDO SE DESPEDE DO CORINTHIANS E SE DESCULPA POR DERROTA CONTRA TOLIMA

UOL Esporte