Topo

Libertadores - 2019


Libertadores: Athletico estreia com derrota contra carrasco do Corinthians

Danovis Banguero comemora gol do Tolima contra o Atlético-PR - RAUL ARBOLEDA / AFP
Danovis Banguero comemora gol do Tolima contra o Atlético-PR Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

Do UOL, em São Paulo

05/03/2019 23h27

A estreia do Athletico na Copa Libertadores foi com derrota. A equipe paranaense visitou o Tolima, hoje, e perdeu por 1 a 0. Banguero fez o único gol do jogo para os colombianos no Estádio Manuel Murillo Toro.

Em 2011, o mesmo Tolima surpreendeu e eliminou o Corinthians ainda na fase preliminar da Libertadores.

A partida de hoje marcou a estreia oficial do Athletico no ano. Isso porque a equipe disputa o Campeonato Paranaense com o time de Aspirantes.

No duelo contra o Tolima, o clube rubro-negro começou melhor no primeiro tempo, mas sofreu o gol aos 29 minutos. Após cobrança de falta de González na área, Santos salvou a primeira, mas Banguero aproveitou o rebote e estufou as redes.

O Athletico melhorou no segundo tempo e ficou perto do empate aos três minutos. A defesa do Tolima se atrapalhou e quase fez contra. A bola bateu na trave. O goleiro Montero ainda salvou os donos da casa na reta final.

Com a derrota, o Athletico ainda não soma pontos no grupo G da Libertadores. O Tolima lidera com três pontos, enquanto Boca Juniors e Jorge Wilstermann, que empataram por 0 a 0 no outro grupo da chave, têm um ponto cada.

O clube paranaense agora terá uma sequência de três jogos em casa. No dia 14 de março, recebe o Jorge Wilstermann na Arena da Baixada pela segunda rodada da fase de grupos.