Topo

Fluminense

Gol de barriga de Ganso faz torcida do Flu "enlouquecer" e relembrar Renato

Ganso marca para Fluminense  - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Ganso marca para Fluminense Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2019 04h00

O gol de Paulo Henrique Ganso saiu apenas no terceiro jogo, mas teve sabor especial para o camisa 10 e ainda mais para os tricolores mais saudosistas.

Ao completar com a barriga e decretar o terceiro gol na vitória contra o Ypiranga, o meia do Fluminense fez com que as lembranças sobre o célebre título do Carioca de 95, quando uma "barrigada" de Renato Gaúcho deu ao Flu a taça após um 3 a 2 sobre o Fla. Ainda durante o jogo, as redes (inclusive a do clube) foram inundadas com manifestações de torcedores, que apontaram a semelhança.

O lance é considerado dos mais importantes nos 116 anos do Tricolor, já que aquele clássico tirou o clube de uma fila que já vinha desde 1985. Além do troféu, o Flu tirou do rival a chance de conquistar algo em seu centenário.

"Um (de barriga) definiu o título para a gente, hoje consegui fazer o meu. Fizemos nossa obrigação, agora temos de nos concentrar para o jogo de domingo", disse ele à TV Globo.

Paulo Henrique Ganso fez um bom jogo no Maracanã. O meia apareceu com bons passes e teve boa participação na partida contra os gaúchos. O camisa 10 se mexeu bem e demonstrou estar mais em sintonia com seus companheiros.

O time dá uma pausa na competição nacional e volta suas atenções para o Campeonato Carioca. No domingo, a equipe recebe a Cabofriense, 16h, no Maracanã.

Fluminense