Topo

Santos

Sampaoli pede e Santos tira Cueva de Copa do Brasil como punição por atraso

Sampaoli orienta Cueva durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Sampaoli orienta Cueva durante treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

07/03/2019 04h00

O meia Christian Cueva sequer viajou para a partida desta noite, contra o América-RN, às 21h30, no Pacaembu, pela segunda fase da Copa do Brasil. Isso porque o peruano foi punido pelo Santos pelo atraso no retorno aos treinos após o Carnaval. A determinação partiu da própria comissão técnica de Jorge Sampaoli.

A informação foi revelada pela "Gazeta Esportiva" e confirmada pelo UOL Esporte. Segundo o Peixe, o jogador avisou o clube sobre um atraso em seu voo que fez com que ele perdesse a conexão para o Brasil. Assim, Cueva chegou ao Brasil somente na tarde da terça-feira e perdeu o treinamento em dois períodos comandado pelo treinador argentino na data.

Mesmo treinando normalmente ontem (6), o peruano fica fora da partida de hoje como punição pelo atraso. Uma pessoa próxima ao técnico Jorge Sampaoli garantiu à reportagem que o comandante ainda confia no meia, mas foi categórico ao explicar o motivo pelo qual o jogador ficará fora desta partida: "Não chegou, não joga."

Cueva tem histórico de problemas com atrasos desde a época em que atuava pelo São Paulo, mas a "reincidência" não preocupa a diretoria santista que acredita que o ocorrido foi apenas um "caso isolado". Ainda assim, membros da cúpula do Peixe apoiaram a decisão de Sampaoli de tirá-lo do jogo.

O peruano que chegou badalado após o Santos se comprometer a pagar 7 milhões de dólares, cerca de 27 milhões de reais, para tirá-lo do Krasnodar (RUS) ainda está reconhecidamente devendo em campo. Rodrygo deve ser o substituto de Cueva nesta noite.

Santos