Topo

Atlético-MG

Atlético-MG mantém interesse e segue negócio por Jobson, do Red Bull Brasil

Jobson ainda está no radar do Atlético-MG para o decorrer da temporada 2019 - Marcello Zambrana/AGIF
Jobson ainda está no radar do Atlético-MG para o decorrer da temporada 2019 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/03/2019 04h00

O Atlético-MG ainda mantém interesse em contar com Jobson em definitivo ao término do Campeonato Paulista. A cúpula tem uma conversa com o Red Bull Brasil e o estafe do volante agendada para os próximos dias a fim de avançar no negócio.

O UOL Esporte apurou com pessoas ligadas às negociações que as conversas com a cúpula serão entre hoje e amanhã para que haja um avanço nas tratativas. Se obtiver sinal positivo, o atleta desembarcará na capital mineira nos últimos dias de abril, quando se encerram os principais torneios estaduais do país.

O feriado de Carnaval reduziu o ritmo das conversas entre as partes. No entanto, a diretoria atleticana mantém contato com Thiago Scuro, CEO do Red Bull Brasil, e crê que é possível chegar a um denominador comum com Robson Ferreira, agente de Jobson.

O clube paulista já deu sinal verde para que Jobson inicie as conversas com o Atlético. Porém, o empresário do atleta viajou para tratar sobre o assunto de outro cliente e ainda não pôde avançar na questão que envolve o futuro do meio-campista de 23 anos.

A busca por um volante se dá pela lesão de Gustavo Blanco. Como o meio-campista tem previsão de retorno aos gramados somente em 2020, comissão técnica e diretoria creem que seja necessário ter um nome a mais para o setor.

Hoje, o Galo conta com Adilson, Elias, José Welison, Jair e Lucas Cândido. O último pode deixar o clube por empréstimo no decorrer do ano.

Atlético-MG