Topo

Santos

Após Derlis, Cueva é convocado e desfalca Santos nas 4ªs; Sánchez é dúvida

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

08/03/2019 15h00

Após o episódio do atraso na volta do Carnaval no Santos, o meia Christian Cueva foi convocado pelo técnico Ricardo Gareca para os amistosos da seleção do Peru na próxima data FIFA, nos dias 22 e 26.

O peruano se junta ao uruguaio Carlos Sánchez e ao paraguaio Derlis González, também convocados por suas respectivas seleções, para engrossar a lista de desfalques do Santos para a primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista, provavelmente contra o Red Bull Brasil, no dia 24.

Sánchez, no entanto, não é desfalque certo ainda. Ele apareceu na lista de 27 nomes do Uruguai em que quatro serão cortados. O meia já deixou claro várias vezes sua paixão por defender a seleção de seu país e não deve pedir dispensa.

Além dos três, o Peixe ainda pode perder o venezuelano Yeferson Soteldo e o colombiano Felipe Aguilar. O também colombiano atacante Jonathan Copete não vem sendo chamado e não conseguiu engatar uma boa sequência neste ano para chamar a atenção do técnico Carlos Queiroz.

Amistosos de seleções

O Paraguai enfrenta o Peru no dia 22 e o México no dia 26, sendo que ambos os jogos serão realizados nos Estados Unidos. A única maneira de Derlis não desfalcar o Santos seria sendo liberado após o primeiro duelo.

O caso de Sánchez também é complicado. Se não for cortado, o uruguaio se apresenta no dia 15 e viaja para China onde a celeste tem dois amistosos: um no dia 22 e outro no dia 25.

O Peru, além da partida contra o Paraguai, ainda terá pela frente a seleção de El Salvador, no dia 26, também nos Estados Unidos.

A Venezuela também viaja para longe: vai até a Espanha para dois amistosos. Primeiro enfrenta a Argentina, dia 22, e depois a seleção da Catalunha, dia 25.

A seleção da Colômbia vai até o outro lado do mundo também para duas partidas: visita o Japão no dia 22 e viaja para a Coréia do Sul para o amistoso do dia 26

Siga o UOL Esporte no

Santos