Topo

Corinthians

Médicos tranquilizam situação de Andrés e projetam volta na próxima semana

O presidente Andrés Sanches já conversava e fazia ligações ontem no Hospital São Luiz, em São Paulo - Rodrigo Gazzanel/Agência o Dia/Estadão Conteúdo
O presidente Andrés Sanches já conversava e fazia ligações ontem no Hospital São Luiz, em São Paulo Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência o Dia/Estadão Conteúdo

Ricardo Perrone e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2019 04h00

O quadro de saúde do presidente do Corinthians, André Sanchez, melhorou bastante após o primeiro dia de internação. O dirigente deu entrada no Hospital São Luiz, em São Paulo, na última quarta-feira, e foi diagnosticado com encefalite viral - uma inflamação do cérebro. Segundo apurou o UOL Esporte com médicos ligados ao clube, o mandatário deve retornar aos trabalhos na próxima semana.

Andrés Sanchez reagiu bem aos medicamentos e chegou até fazer ligações para amigos e companheiros de trabalho no Corinthians. Mesmo hospitalizado, ele demonstrou preocupação com os assuntos do clube paulista.

No entanto, o dirigente foi orientado a se desligar o máximo possível das demandas no Parque São Jorge nesta semana. O celular de trabalho de Andrés, inclusive, está desligado desde a última quarta-feira, quando ele começou a sentir aos primeiros sintomas da encefalite.

A reportagem ainda apurou com dirigentes e até conselheiros do Corinthians que não é cogitada a possibilidade de o presidente pedir licença do cargo para cuidar da saúde.

A doença, que é uma inflamação do cérebro, é considerada mais grave que a meningite e pode causar sequelas irreversíveis, mas o paciente normalmente fica fora de perigo quando é atendido e inicia o tratamento rapidamente, fato que ocorreu com Andrés Sanchez.

O dirigente esteve sempre consciente apesar do susto, com respiração normalizada, e conversando normalmente com as pessoas. Ontem os médicos já consideravam estável o estado do atual presidente corintiano.

Andrés Sanchez tem 55 anos de idade e voltou a comandar o Corinthians em fevereiro do ano passado, quando venceu as eleições no Parque São Jorge. Ele já havia sido presidente do Alvinegro entre 2007 e 2011. Depois se dedicou a carreira política - ele foi eleito deputado federal pelo PT, mas seu mandato terminou em janeiro.

Corinthians