Topo

Corinthians

Cássio culpa gramado por erro quase fatal em clássico: "deixando a desejar"

Siga o UOL Esporte no

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/03/2019 20h01

O goleiro Cássio culpou o gramado da Arena para justificar o erro que quase ocasionou a derrota do Corinthians no clássico diante do Santos, hoje, em Itaquera, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O duelo terminou empatado sem gols, mas Cássio deixou o torcedor corintiano em silêncio por alguns segundos aos 30 minutos do segundo tempo, quando tentou cavar a bola para Danilo Avelar dentro da área e entregou para Cueva. O Santos só não fez o gol pois o peruano errou o toque de cobertura e finalizou para fora.

Cássio alega que o gramado da Arena já foi o melhor do Brasil e que o Corinthians, inclusive, joga muitas vezes de acordo com a qualidade do campo.

No entanto, o camisa 12 não poupou críticas, citou até excesso de areia, e disse que o gramado está "deixando a desejar" nesta temporada.

"O gramado, eu tentei fazer a leitura, eu errei, tentei cavar a bola no Avelar, dominei, mas a bola não subiu. Nesse lance, é uma área boa, mas nosso campo está deixando a desejar. Nosso campo sempre foi o melhor gramado, impecável, jogamos em sintonia disso, para poder rodar e tal, mas este ano está deixando a desejar. Até nos próprios gols tem muita areia, difícil, tento pegar a bola e a bola não sai bem. Mas o pessoal tá tentando evoluir. Espero que possamos corrigir e melhorar para os próximos jogos", afirmou Cássio.

Vale ressaltar que hoje o gramado ainda foi prejudicado por uma chuva de papel picado, que atrasou o início do clássico em dez minutos. O árbitro Douglas Marques das Flores relatou que os papeis dificultavam as linhas laterais e, principalmente, da grande área.

Um funcionário da Arena foi acionado e utilizou uma vassoura para limpar. No entanto, o problema só foi resolvido quando entrou um profissional com um aspirador.

Juca Kfouri: 0 a 0 em Corinthians x Santos não decepcionou

UOL Esporte

Corinthians