Topo

Real Madrid pode trocar de técnico já nesta semana, diz imprensa

Santiago Solari está pressionado no comando do Real Madrid - Cesar Manso/AFP
Santiago Solari está pressionado no comando do Real Madrid Imagem: Cesar Manso/AFP

Do UOL, em São Paulo

11/03/2019 07h19

A goleada por 4 a 1 sobre o Valladolid pouco aliviou a crise no Real Madrid e até mesmo uma mudança de técnico pode ocorrer nesta semana, publicam os principais jornais esportivos da Espanha como o "Marca" e o "AS".

De acordo com as publicações, o presidente Florentino Pérez avalia a destituição de Santiago Solari do cargo e a contratação imediata de um novo técnico pensando já no trabalho para a próxima temporada. Uma decisão pode ser tomada ainda nesta segunda-feira.

Segundo o "AS", neste cenário ganha força o nome de Mourinho, técnico que está desempregado desde a saída do Manchester United, em dezembro de 2018. O treinador já passou pelo Real entre 2010 e 2013. Clarence Seedorf também é cotado.

No momento, o presidente avalia os prós e contas, mas segundo os jornais espanhóis e tendência é de uma mudança imediata, o que permitiria ao novo técnico começar a dar cara ao time já pensando na próxima temporada.

Eliminado da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, o Real Madrid tem como objetivo mais viável até junho a briga pelo vice-campeonato do Campeonato Espanhol com o Atlético de Madri, que tem cinco pontos de vantagem. O líder Barcelona tem 12 pontos a mais do que os merengues.

Antes técnico da equipe B, Santiago Solari assumiu o Real Madrid em outubro de 2018 depois da demissão de Julen Lopetegui. Mesmo que decida por sua permanência nesta semana, Florentino Pérez já tem como certa a mudança de treinador para a próxima temporada.