Topo

Real Madrid quer Seedorf como interino até o fim da temporada

Seedorf é cotado para substituir Solari no comando do Real Madrid - JAVIER SORIANO/AFP
Seedorf é cotado para substituir Solari no comando do Real Madrid Imagem: JAVIER SORIANO/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/03/2019 13h42

Após a eliminação categórica da Liga dos Campeões, a situação de Solari no Real Madrid ficou insustentável. O treinador não deve permanecer na equipe e a imprensa europeia especula possíveis substitutos. A bola da vez é Clarence Seedorf, ex-jogador do clube e atual treinador do Camarões. O presidente Florentino Pérez cogita contratar o holandês como interino até o fim da temporada.

Segundo o jornal espanhol "As", Florentino Pérez já se reuniu com Seedorf para oferecer o cargo. O ex-jogador, inclusive, já teria conseguido a liberação da seleção camaronesa e esteve presente no Santiago Bernabéu para acompanhar a derrota para o Ajax, que culminou na eliminação da Champions.

LEIA MAIS:
Real Madrid ouve "não" de Zidane e vê Klopp distante, diz jornal
Sergio Ramos discutiu com presidente do Real após eliminação, diz jornal

Como treinador, uma carreira ruim
A carreira de Seedorf como treinador é bem diferente da belíssima carreira como jogador. O holandês fez seu primeiro trabalho no Milan e não foi bem, com nove derrotas, dois empates e 11 vitórias em 22 partidas. Depois foi para o Shenzhen, da China: 13 partidas, três vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Na sequência, foi para o Deportivo La Coruña e também fracassou, com oito derrotas, seis empates e duas vitórias em 16 partidas. Em Camarões foi mais um retrospecto negativo: duas derrotas, dois empates e uma vitórias em cinco jogos.

Como jogador, porém, ganhou cinco Liga dos Campeões, duas com o Real Madrid, duas com o Milan e uma com o Ajax. Pelo clube merengue, foram 159 partidas, com 20 gols e 17 assistências. Também defendeu a Internazionale, Sampdoria e o Botafogo.