Topo

Barcelona

Arthur pede desculpas e diz: "Acho que errei ao ir à festa de Neymar"

Oscar Del Pozo/AFP
Imagem: Oscar Del Pozo/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/03/2019 12h48

O meio-campista Arthur, do Barcelona, recebeu críticas na Catalunha ao se dirigir a Paris para participar da festa de aniversário de Neymar, dias antes de sofrer com uma lesão muscular na coxa esquerda. Hoje (12), em entrevista coletiva na véspera do duelo decisivo contra o Lyon, pela Liga dos Campeões, o brasileiro falou sobre o assunto e pediu desculpas pelo que classificou de "descuido".

"Acho que errei indo a Paris na festa de Neymar. A vida tem isso, pois às vezes você acerta e às vezes erra. Estava animado para ir e sou suficientemente adulto para assumir minhas responsabilidades", afirmou Arthur, que deu entrevista com o técnico Ernesto Valverde.

Embora arrependido, Arthur preferiu valorizar a postura do elenco do Barcelona com a atitude do meio-campista de ir à capital francesa para celebrar o 27º aniversário do camisa 10 da seleção brasileira.

"Sabia o que fazia, mas peço desculpas a quem se sentiu ofendido. Meus companheiros me ajudaram muito nesta e demonstraram preocupação comigo", declarou o jogador, novamente em boa fase no Barça.

As críticas sobre Arthur surgiram depois da ida à cerimônia badalada de Neymar. O jogador estava respaldado pela comissão técnica para ir a Paris, mas se machucou dias depois da festa e ouviu críticas. O estafe do atleta havia recomendado o repouso e considerou que a ida ao aniversário interrompeu parte deste descanso.

A pressão, entretanto, se esvaiu com uma sequência de boas atuações do brasileiro, especialmente na vitória por 1 a 0 sobre o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Arthur deve ser titular no jogo desta quarta contra o Lyon, no qual o Barça precisa vencer para avançar às quartas de final da Champions - no primeiro jogo, na França, os times ficaram no 0 a 0.

Relembre: Neymar canta com Medina, Dani Alves e Mbappé em sua festa

UOL Esporte

Barcelona