Topo

Santos

Vanderlei admite ser "fominha" e não quer saber de rodízio no gol do Santos

Vanderlei, do Santos, concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé - UOL
Vanderlei, do Santos, concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

13/03/2019 09h47

O Santos já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. Por isso, nas duas últimas rodadas do torneio, o técnico Jorge Sampaoli deve dar rodagem ao elenco e oportunidades a jogadores que ainda não tiveram.

Mesmo assim, o goleiro Vanderlei não quer saber de rodízio no gol santista. O camisa 1 entende a necessidade de girar o grupo, mas admite: é fominha e quer jogar sempre.

"Eu prefiro estar no gol sempre. Além de eu ser fominha, prefiro jogar sempre, mas sabemos que é importante todos jogarem. Quando o Everson tem entrado, tem dado conta do recado. É importante dar chance para todos."

Além da vontade de jogar, o arqueiro santista sabe que vem recebendo críticas de parte da torcida principalmente pelo jogo com os pés. Ainda assim, o fato não preocupa Vanderlei.

"A gente nunca vai agradar a todos, isso é normal do futebol. Essa questão é da comissão técnica. Independentemente do que falem, tanto eu quando o Everson trabalhamos bem no dia a dia. O cara treina para jogar. Ajudar o Santos é o mais importante", despistou.

O Santos volta a campo nesta sexta-feira, às 20h30, para enfrentar o Novorizontino pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Santos