Vanderlei admite ser "fominha" e não quer saber de rodízio no gol do Santos
O Santos já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. Por isso, nas duas últimas rodadas do torneio, o técnico Jorge Sampaoli deve dar rodagem ao elenco e oportunidades a jogadores que ainda não tiveram.
Mesmo assim, o goleiro Vanderlei não quer saber de rodízio no gol santista. O camisa 1 entende a necessidade de girar o grupo, mas admite: é fominha e quer jogar sempre.
"Eu prefiro estar no gol sempre. Além de eu ser fominha, prefiro jogar sempre, mas sabemos que é importante todos jogarem. Quando o Everson tem entrado, tem dado conta do recado. É importante dar chance para todos."
Além da vontade de jogar, o arqueiro santista sabe que vem recebendo críticas de parte da torcida principalmente pelo jogo com os pés. Ainda assim, o fato não preocupa Vanderlei.
"A gente nunca vai agradar a todos, isso é normal do futebol. Essa questão é da comissão técnica. Independentemente do que falem, tanto eu quando o Everson trabalhamos bem no dia a dia. O cara treina para jogar. Ajudar o Santos é o mais importante", despistou.
O Santos volta a campo nesta sexta-feira, às 20h30, para enfrentar o Novorizontino pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
21 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Goleiro de futebol de salão, jogo muito dentro do gol, tem muito reflexo e velocidade. Porém tem muita dificuldade em bolas aéreas, em jogar com os pés, e a saída de bola dele é horrível, o Santos nunca consegue um contra ataque com a bola nas mãos dele. Dá até agonia quando vejo ele com a bola na mão, não consegue dar dinâmica e eficiência para a equipe.
"Vanderlei (...) não quer saber de rodízio no gol do Santos". tudo bem que a função da chamada é exagerar, mas... que título mais ridículo pra matéria.