Topo

Corinthians

Corintianos exaltam volta do "efeito Carille", mas zaga ainda causa temor

Boa atuação fora de casa empolga torcedores do Corinthians, que enxergam "dedo do Carille" na evolução - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Boa atuação fora de casa empolga torcedores do Corinthians, que enxergam "dedo do Carille" na evolução Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Arthur Sandes, Flávio Latif e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

14/03/2019 04h00

A vitória por 3 a 1 sobre o Ceará na noite de ontem animou a torcida do Corinthians nas redes sociais, onde houve empolgação principalmente pela evolução do time. Para os torcedores, o"efeito Carille", tão esperado desde a contratação do treinador, começa a se fazer presente na temporada. A melhora é vista não só no jogo coletivo, mas também na atuação de quem vinha sendo muito criticado. Só a dupla de zagueiros ainda parece ser motivo de preocupação.

Do triunfo no Castelão, o que se viu de melhor foi o poder de decisão de Vagner Love e a pronta adaptação de Júnior Urso, que parece não ter sentido nem um pouquinho o peso da camisa alvinegra. Coletivamente o Corinthians conseguiu render bem principalmente no segundo tempo, o que deixou Fábio Carille bem satisfeito. Nada, porém, que não possa melhorar.

"Tanto o meu trabalho quanto o entendimento do grupo podem ser muito mais. A gente pode melhorar, sim, ser mais consistente nos 90 minutos", avalia o treinador.

Zaga causa emoções e é comparada à dupla do rebaixamento em 2007

Parece até pegação no pé, mas a dificuldade da zaga do Corinthians para se encontrar esgota a paciência de boa parte da torcida. Nas redes sociais há quem já compare a dupla Manoel e Henrique a Betão e Zelão, zagueiros titulares na campanha do rebaixamento no Brasileirão de 2007. Ontem, Manoel fez um pênalti desnecessário e viu o lance ocasionar o empate do Ceará no primeiro tempo, além de ter perdido bolas no alto e errar passes simples. Henrique teve atuação mais discreta e por isso não foi tão lembrado, mas o setor segue sendo o mais criticado do time.

Qual deve ser o futuro da zaga do Corinthians?

Resultado parcial

Total de 5044 votos
18,16%
Divulgação/Corinthians
5,19%
Divulgação/Corinthians
71,47%
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
5,17%
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Danilo Avelar sela a paz com a Fiel?

Com atuação segura e assistência para o terceiro gol do Corinthians, o lateral esquerdo parece ter conquistado a confiança de parte dos torcedores que o criticavam. Como ele já havia jogado bem no clássico contra o Santos, acabou caindo nas graças da Fiel nas redes sociais. Teve até quem deu preferência a ele sobre Guilherme Arana, que é sonho de consumo do clube no mercado de transferências.

Jadson acirra disputa com "garçom" Sornoza

O gol de perna esquerda de Jadson em chute de primeira após cruzamento de Danilo Avelar pode abrir uma boa briga para saber que termina a temporada como o principal armador do time. Jadson tem a favor a experiência de Corinthians e a boa finalização. O equatoriano, por sua vez, se destaca em assistências (já são oito em 2019), mas peca quando o assunto é finalização. Ele tenta de todos os lados, mas não acerta o gol e, por isso, segue sem balançar as redes com a camisa do Timão.

Menon comenta vitória do Corinthians sobre o Ceará: "Decolou"

UOL Esporte

Corinthians