Topo

Corinthians

Tour na Arena Corinthians chega a 100 mil visitantes em menos de dois anos

Estádio corintiano se consolida como atração turística mesmo em dias em que não há partidas - Divulgação/Arena Corinthians
Estádio corintiano se consolida como atração turística mesmo em dias em que não há partidas Imagem: Divulgação/Arena Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

14/03/2019 17h39

Não é só em dia de jogo que a Arena Corinthians recebe torcedores. Segundo dados divulgados na tarde de hoje, o estádio alvinegro já foi visitado por mais de 100 mil pessoas no "Tour Casa do Povo", passeio guiado que acontece desde maio de 2017 e no qual os visitantes têm acesso a vestiários, campo e outras instalações.

De acordo com o gerente do tour, Gabriel Dolce, o sucesso de público se dá pelo cuidado no recebimento dos visitantes. "Selecionamos anfitriões que são torcedores apaixonados por futebol e pelo Corinthians", exalta. "É um passeio guiado por um torcedor, para torcedores; remete às boas lembranças, à paixão pelo clube. É uma ocasião para o torcedor sair emocionado", afirma.

O passeio tem pouco mais de uma hora de duração e dá direito a acesso aos camarotes, sala de imprensa, sala de aquecimento, vestiários e campo, entre outros ambientes. A intenção do clube é que o visitante, além de conhecer cada ambiente, também aprenda sobre cada espaço e a relação das escolhas arquitetônicas e de design com a história do Corinthians.

Entre os interessados, há recortes muito interessantes. Mais da metade dos visitantes não são da cidade de São Paulo, dos quais cerca de 25 mil moram em outro estado - principalmente no Paraná (10,6 mil) ou em Minas Gerais (6,4 mil). Há também turistas estrangeiros: já foram registrados visitantes de 42 países.

"Recebemos pessoas que moram fora de São Paulo e também que não são torcedores do Corinthians. São turistas ou amantes do esporte que querem conhecer um lugar histórico. É muito interessante e gratificante ver as impressões dessas pessoas", ressalta Gabriel Dolce.

Desde que o tour foi inaugurado, foram realizadas 4,8 mil visitas guiadas à Arena Corinthians. O passeio funciona de quarta-feira a domingo (incluindo dias de jogos), com ingressos a partir de R$ 40,00 à venda online.

Corinthians