Topo

Globo inicia Cartola mesmo sem Athletico e Palmeiras

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

16/03/2019 14h12

A Globo deu início ao Cartola em meio ao imbróglio com Athletico e Palmeiras. A emissora levará ao ar na próxima segunda-feira (18) um programa apresentado por Daniel Pereira que precificará os jogadores do popular fantasy.

As negociações com os dois clubes estão travadas há alguns meses. A ideia da emissora era de resolver a questão no início deste mês para poder lançar o game já com todos os clubes participantes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Sem dizer abertamente qual será a data de lançamento do Cartola, a Globo mantém a posição de que está apta para o caso de haver alguma mudança futura no fantasy.

"O Cartola vai funcionar de acordo com os direitos contratados com os clubes da série A. As negociações seguem em andamento e não temos necessariamente um deadline para encerrar as conversas. Contudo, estamos aptos, no decorrer dos entendimentos, para qualquer mudança no game que se faça necessária - o que seria uma questão técnica de desenvolvimento", disse ao UOL Esporte.

O programa de segunda-feira acontecerá no "SporTV" após o "Bem, Amigos. Com o nome de "Cartola: A Precificação", a atração anunciará os preços dos jogadores. A Globo já iniciou a votação para que os internautas decidissem qual dos jogadores seria mais barato: Hernanes (São Paulo), Dedé (Cruzeiro), Bruno Henrique (Flamengo) e Nico López (Internacional). O resultado será anunciado amanhã no Esporte Espetacular.

Tanto a situação de Palmeiras como a de Athletico segue indefinida com a Globo. Ambos os clubes negociam os direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão para TV aberta e pay-per-view. Para TV fechada, o acordo foi fechado com a Turner.