Topo

Corinthians

Avelar celebra boa fase e espera Corinthians por renovação

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

17/03/2019 18h21

Danilo Avelar terminou 2018 como um dos jogadores mais criticados do Corinthians, que fez campanha ruim no Campeonato Brasileiro. A desconfiança acompanhou o lateral-esquerdo nos primeiros jogos deste ano, o clube foi ao mercado tentar a volta de Guilherme Arana, mas o cenário mudou completamente. Hoje, Avelar foi herói da classificação do Timão às quartas de final do Campeonato Paulista e chegou ao terceiro gol na temporada na vitória por 1 a 0 sobre o Oeste.

"O ano começou com muitas coisas novas, metodologia nova, então era natural que no início tivesse um ponto de interrogação. Meu objetivo não é fazer gol importante, mas sim ajudar a equipe a sempre vencer. O professor (Fábio Carille) deixa a gente confiante e consequentemente os gols estão saindo", comemorou o ala, que já havia marcado no clássico contra o Palmeiras e também contra o Avenida na Copa do Brasil.

Só que na boa fase Avelar também tem com o que se preocupar. Afinal, o contrato com o Corinthians tem validade somente até 31 de julho deste ano e a diretoria ainda não o procurou para discutir uma eventual renovação. O camisa 35 acredita que tem mostrado serviço para ganhar um voto de confiança e deseja seguir no Timão por mais tempo.

"Não sei (em que ponto está a renovação) e espero que fique no Corinthians. Estender o contrato é o que quero para o futuro. Quem entende de futebol sabe analisar todos os pontos de cada jogador. E eu tenho coisas a somar. A bola aérea é uma delas e estou feliz por ter ajudado com mais um gol. O time inteiro melhorou. E com o conjunto bem, o individual aparece. Todos estão à vontade, com confiança, tranquilidade e concentração", afirmou.

O Corinthians encerra sua participação na primeira fase do Paulistão às 21h30 da próxima quarta-feira. O Timão visita o Ituano no estádio Novelli Júnior e precisa vencer para assegurar a liderança do Grupo C e, assim, poder decidir em casa as quartas de final contra a Ferroviária.

Corinthians