Topo

Corinthians

Torcedor do Corinthians morre após passar mal em jogo na Arena

Diego da Silva tinha apenas 23 anos e não resistiu após parada cardiorrespiratória - Daniel Vorley/Agif
Diego da Silva tinha apenas 23 anos e não resistiu após parada cardiorrespiratória Imagem: Daniel Vorley/Agif

Do UOL, em São Paulo

17/03/2019 18h30

O torcedor Diego da Silva, de 23 anos, morreu após passar mal durante a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Oeste na tarde de hoje, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O jovem estava no setor onde ficam as torcidas organizadas, sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu. O Timão emitiu nota oficial para lamentar o episódio.

"A Arena Corinthians informa que o torcedor Diego da Silva, de 23 anos, passou mal ao final do primeiro tempo do jogo entre Corinthians e Oeste, iniciado às 16h em Itaquera.

Ele estava no setor Norte do estádio e teve uma parada cardiorrespiratória, tendo sido atendido imediatamente por brigadistas e pela equipe médica, que realizaram o primeiro atendimento.

O torcedor foi encaminhado de ambulância para a Unidade de Pronto-Atendimento do Hospital Santa Marcelina, mas infelizmente não resistiu e faleceu.

O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com familiares e amigos de Diego neste momento difícil".

A torcida organizada Pavilhão Nove se posicionou em suas redes sociais afirmando que Diego da Silva era um membro associado. Em seu perfil no Facebook, a organizada disse estar "prestando toda a assistência a família de Diego". "Pedimos orações por ele e por toda a família nesse momento difícil. Agradecemos a solidariedade de todos", escreveu a Pavilhão Nove.

Corinthians