Topo

Dani Alves inicia tratamento no PSG e vai ser cortado da seleção

Daniel Alves, lateral-direito do PSG - Gonzalo Fuentes/Reuters
Daniel Alves, lateral-direito do PSG Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Danilo Lavieri e João Henrique Marques

Do UOL, em Porto (POR) e Paris (FRA)

18/03/2019 08h50

Daniel Alves vai ser cortado da seleção brasileira. Depois de sofrer uma lesão no joelho esquerdo ontem, em jogo do Campeonato Francês, o lateral do Paris Saint-Germain já iniciou tratamento. Ele fez exames ontem que confirmaram o problema físico.

A comissão técnica está reunida neste momento no hotel da delegação em Porto para definir o substituto. A CBF ainda não se posicionou oficialmente.

Marquinhos e Thiago Silva, companheiros de Dani Alves no PSG, inclusive já se apresentaram à seleção brasileira em Porto (Portugal). Os dois desembarcaram na cidade por volta das 12h (hora local), às 9h do Brasil.

Danilo, do Manchester City, é o outro convocado. Fagner, do Corinthians, é uma opção de substituto. A logística, no entanto, pode dificultar a chegada do corintiano. Everton, do Grêmio, será o último a se apresentar justamente pela distância.

Daniel Alves já havia sido cortado da Copa do Mundo por conta de um problema no joelho. A nova lesão pode o afastar agora da Copa América, que será disputada no Brasil entre junho e julho.