Topo

São Paulo

Everton faz treino completo no São Paulo, mas "poupa" perna esquerda

Meia-atacante está há um mês sem atuar devido a uma lesão muscular na coxa esquerda - Marcello Zambrana/AGIF
Meia-atacante está há um mês sem atuar devido a uma lesão muscular na coxa esquerda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/03/2019 18h56

Se Hernanes e Nenê estão fora do jogo contra o São Caetano, o São Paulo espera contar com pelo menos um retorno de peso para decidir a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. O meia-atacante Everton participou de todo o treino da tarde de hoje e pode ser novidade entre os titulares na quarta-feira, às 21h30, no Anacleto Campanella.

Everton está fora de combate desde 17 de fevereiro, quando o Tricolor perdeu para o Corinthians em Itaquera. O camisa 22 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e só voltou a treinar em campo na semana passada. Hoje, pela primeira vez participou de uma atividade completa e com todo o grupo.

Na última etapa do treinamento, em trabalho que priorizava tabelas e infiltrações, Everton usou colete laranja e servia como curinga para os dois times - de azul branco e de colete azul. Ele não podia receber combate dos marcadores e ainda foi possível notar que o meia-atacante usou poucas vezes o pé esquerdo para passes e chutes, mesmo sendo canhoto. Quase sempre o pé direito foi usado para essas ações.

Quem também pode retornar aos jogos do São Paulo é Biro Biro, Recuperado de lesão na coxa direita, ele integrou o time branco no treino e deve ser opção no banco de reservas contra o São Caetano. Diante do Azulão, o Tricolor terá os lesionados Liziero, Hernanes, Nenê e Rojas como desfalques, além de Arboleda, que está com a seleção do Equador nos Estados Unidos.

Siga o UOL Esporte no

São Paulo