Topo

"Mbappé é o jogador mais rentável do mundo", afirma José Mourinho

Nesta temporada, Mbappé atuou em 34 partidas, marcou 30 gols e deu 15 assistências - JEFF PACHOUD/AFP
Nesta temporada, Mbappé atuou em 34 partidas, marcou 30 gols e deu 15 assistências Imagem: JEFF PACHOUD/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/03/2019 16h37

O técnico José Mourinho afirmou que Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, é o jogador mais rentável do mundo. Durante sua participação como comentarista na beIN Sports, rede de televisão por assinatura, durante o fim de semana, o comandante português afirmou que o francês de 20 anos será o jogador mais caro do mundo e mesmo com a pouca idade já é 'absolutamente incrível'.

"Messi e Cristiano Ronaldo têm mais de 30 anos, Neymar tem 27. A nível econômico, a idade importa e acredito que Mbappé é o jogador mais rentável do mundo hoje em dia. Se falarmos de uma possível transferência, será jogador mais caro do mundo", afirmou Mourinho.

Mbappé foi um dos protagonistas no título da França na Copa do Mundo da Rússia 2018, mesmo muito jovem. Para Mourinho, o jovem dispensa comentários e acredita que o francês será um dos grandes nomes para o futuro.

"Um jogador como Mbappé, quando falamos do futuro, não precisamos dizer no que ele irá se converter dentro de cinco ou dez anos. Hoje, ele já é absolutamente incrível", declarou o português.

Desde 2017 no PSG, Mbappé atuou em 79 partidas e marcou 52 gols. Pela seleção francesa principal, atuou em 28 partidas e marcou dez gols.