Topo

São Paulo

São Paulo e Pato se esforçam para tentar reatar "casamento ideal"

Outros clubes, como o Santos, estão na disputa para tentar contratar Alexandre Pato - STR / AFP
Outros clubes, como o Santos, estão na disputa para tentar contratar Alexandre Pato Imagem: STR / AFP

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

19/03/2019 04h00

O São Paulo montou uma operação para tentar contratar Alexandre Pato. Como publicou o UOL Esporte, dirigentes explicaram à comissão técnica como a operação poderá ser feita sem impedir a chegada de outros reforços solicitados por Cuca. O jogador, por sua vez, está aberto a receber menos para fechar com o acordo. Portanto, é correto perceber que as duas partes se esforçam para a negociação ter um final feliz.

O Tricolor tem alguns motivos para apostar no atacante. Desde a última partida de Pato com a camisa do São Paulo, em novembro de 2015, ninguém marcou mais tantos gols pelo time do Morumbi. No total, em dois anos pela equipe, ele balançou as redes 38 vezes.

Apesar de não ter conseguido conquistar um título, ele criou uma identificação com a torcida - tanto que em diversas oportunidades fãs chegaram a criar campanhas na internet para tentar convencê-lo a voltar ao São Paulo. Neste sentido, a figura de Pato pode ainda gerar receitas de marketing. De quebra, a contratação serviria para amenizar o clima no Tricolor, que ainda busca a classificação para as quartas de final no Paulista e não enfrenta um bom momento.

Para completar, o clube também vê uma oportunidade de buscar um jogador de qualidade sem precisar gastar tanto. Tal situação ficou mais clara a partir da rescisão do contrato que ele tinha com o Tianjin Tianhai, da China.

Por outro lado, o jogador tem suas razões para aceitar receber menos para voltar ao Tricolor. No âmbito profissional, apesar de viver uma boa fase na China, ele nunca mais foi cogitado para defender a seleção brasileira e não marcou mais tantos gols por um único time (fez 34 tentos pelo Tianjin Tianhai).

Além da relação com a torcida e com o clube - sempre quando estava em folga no Brasil, ele visitava os amigos que fez no Tricolor -, Pato pretende morar em São Paulo para ficar mais perto da namorada Rebeca Abravanel.

Estaduais: São Paulo corre risco de não classificar

Band Notí­cias

São Paulo