Topo

Cruzeiro passa fácil pela Caldense e termina fase inicial do Mineiro em 2º

Bruno Haddad/Cruzeiro
Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2019 23h24

Mesmo já classificado para as quartas de final, o Cruzeiro recebeu a Caldense para defender o segundo lugar e fez bonito no encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro. Jogando no Mineirão, a equipe celeste triunfou por 3 a 0 com gols de David, Marquinhos Gabriel e Fred, todos ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou a primeira fase com 25 pontos, na segunda colocação. Se chegar à final do estadual, o time só não terá a vantagem do empate caso o adversário seja o Atlético-MG, que ficou em primeiro.

No próximo sábado, o Cruzeiro irá enfrentar o Patrocinense, que ficou em sétimo lugar, no Mineirão. Com a derrota, a Caldense ficou com 13 pontos, mas se classificou para as quartas de final na sexta colocação, e voltará a Belo Horizonte para visitar o América-MG, em partida que deverá ser realizada na segunda-feira.

O melhor: David se destaca

David fez o que se espera dele no Cruzeiro. Caindo pela esquerda, o jogador utilizou seus pontos fortes para ser o cara da partida. Somente no primeiro tempo, o atacante participou de todos os gols da Raposa. Primeiro com o próprio gol, depois com uma assistência. Por fim, puxou a descida que terminou com o tento de Fred.

Cruzeiro dita o ritmo e constrói vitória

Sem esforçar muito, o Cruzeiro não demorou muito para começar a construir a vitória. O primeiro grande lance do jogo foi antes dos cinco minutos. Fred completou o cruzamento da direita, a bola ganhou altura, e o goleiro Omar se esticou todo para impedi-la de entrar no ângulo. Pouco depois, David recebeu o passe de Edilson, a bola resvalou na marcação e voltou para o garoto, que, com o adversário já batido, tocou com tranquilidade para abrir o placar.

Marquinhos Gabriel comprova boa fase com gol

Marquinhos Gabriel já estava colecionando elogios nas ocasiões EM que entrava em campo. Versátil, o jogador foi escalado pelo lado direito dessa vez, mas seguiu a média de boas atuações, agora com seu primeiro gol pelo Cruzeiro. Em uma descida pela esquerda, David usou a velocidade e a habilidade no mano a mano para escapar da marcação e servir o companheiro, que recebeu livre na entrada da área e deu um tapa de primeira no ângulo de Omar. Ainda antes do intervalo, uma nova e rápida trama celeste terminou com o passe de David e assistência de Robinho para Fred, com muita liberdade e tranquilidade, fazer o terceiro.

Caldense busca gol de honra, mas falta qualidade

O segundo tempo começou mais devagar, com o Cruzeiro no pé no freio, embora não tenha deixado de atacar. Apesar da larga desvantagem, a Caldense não se limitou a jogar na defesa e também partiu para o ataque, o que contribuiu para o jogo não ficar tão monótono ou só com uma equipe jogando. Mesmo sem ter ameaçado com chances reais a meta de Fábio, a Veterana produziu algumas ações ofensivas que fizeram o goleiro pelo menos sujar o uniforme. Placar final, 3 a 0.

Menor público do Cruzeiro no ano

A torcida do Cruzeiro não estava animada para ir ao Mineirão. Ao todo, 7.623 pessoas compareceram ao Mineirão (4.340 pagantes). Até então, a vitória sobre o Tombense registrava o menor número de torcedores da Raposa no Mineirão em 2019, com 11.756 presentes. Agora, o time terá duas novas oportunidades de colocar um público maior no Mineirão. No sábado, o duelo será pelas quartas de final do estadual. Na quarta, o compromisso é contra o Deportivo Lara, pela Libertadores, esse com garantia de casa cheia.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3x0 CALDENSE

Motivo: 11ª rodada do Mineiro
Data/Hora: 20/03/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Ferreira
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira
Gols: David, 8'1ºT (1-0); Marquinhos Gabriel, 32'1ºT (2-0); Fred, 38'1ºT (3-0)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno, Henrique (CRU), Jean, Renan (CAL)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: Ainda não divulgados.

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Léo e Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva); Marquinhos Gabriel, David (Jadson) e Robinho; Fred (Popó). Técnico: Mano Menezes.

CALDENSE: Omar; Carlinhos, Renato, Rodolfo e Edu Pina; Renan, Romário e Baiano (Jean); Judson (Lorran), Júlio e Salatiel. Técnico: Mauro Fernandes.

4 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

vamo

Desisti de assistir os jogos do Cruzeiro. "Zero" de emoção. Time joga feio.

Cláudio Barros

infelizmente o Mano joga todo jogo só para o "gasto" 3 x 0 na super caldense é goleada de 8 para ao Manu


publicidade