Topo

Atlético-MG

Jovem abdica de folga e pede viagem com reservas do Atlético por artilharia

Alerrandro comemora gol marcado pelo Atlético-MG - Marcelo Alvarenga/AGIF
Alerrandro comemora gol marcado pelo Atlético-MG Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2019 12h00

Alerrandro surpreendeu e pediu a Levir Culpi para viajar a Juiz de Fora, onde o Atlético-MG jogará contra o Tupynambás, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

À exceção do atacante de 19 anos, todos os demais titulares na vitória sobre o América-MG ficaram em Belo Horizonte e participarão de um treino comandado por Luiz Matter, auxiliar técnico, na tarde de hoje na Cidade do Galo.

Depois de fazer um regenerativo no treino de segunda-feira, Alerrandro foi a campo na atividade de ontem, no período da manhã, enquanto outros jogadores do time titular curtiam o dia de folga. O jovem de 19 anos participou como centrovante do trabalho coletivo comandado por Levir Culpi, fechado para a imprensa.

O UOL Esporte apurou que Alerrandro não seria relacionado pela comissão técnica para o jogo que acontece hoje, às 21h30 (de Brasília), no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. No entanto, o próprio atleta pediu a Levir Culpi para ser relacionado. O técnico não hesitou em colocá-lo na lista de jogadores que viajou à Zona da Mata Mineira.

A intenção de Alerrandro é se manter isolado na artilharia do Campeonato Mineiro. O garoto já marcou sete gols na competição e tem dois a mais que os três jogadores que ocupam a segunda posição neste quesito - Fred (Cruzeiro), Gustavo (Boa Esporte) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG).

Para isso, o garoto abdicou de um dia de folga e aceitou viajar de ônibus por 4 horas e 30 minutos até Juiz de Fora para atuar pela última rodada da primeira fase do Estadual.

No próximo jogo do Galo na competição, marcado para domingo (24), já pelas quartas de final, no Mineirão, Ricardo Oliveira deve retomar a condição de titular e Alerrandro enfim será poupado por Levir Culpi.

Tratado como principal joia do elenco, Alerrandro é protegido por uma multa milionária na Cidade do Galo. Os mineiros estabeleceram em contrato que é preciso desembolsar cerca de 20 milhões de euros (R$ 86 milhões) para tirá-lo do clube sem ter que negociar com a diretoria alvinegra.

Ficha técnica
Tupynambás x Atlético-MG

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 20 de março de 2019 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Filipe Ramos de Santana

Tupynambás
Renan Rinaldi; Paulinho, Adriano, Felipe e Lucas; Leonardo Salino, Leandro Salino, Nubio Flavio e Igor Soares; Geovani e Ademilson.
Técnico: Paulo Luiz Campos.

Atlético-MG
Cleiton; Renan Guedes, Martín Rea, Maidana e Hulk; Lucas Cândido, Nathan, Bruninho e Daniel Penha; Leandrinho e Alerrandro (Papagaio).
Técnico: Levir Culpi.

Atlético-MG